Opinião

Furacão busca vaga com força máxima

Wesley Carvalho contará com força máxima para buscar a vaga

Furacão busca vaga com força máxima

A derrota na altitude boliviana para o Bolivar por dois gols e diferença deixou o Athletico em uma situação delicada para conquistar uma vaga nas quartas de final da Libertadores. A necessidade do resultado faz com que o técnico Wesley Carvalho tenha relacionado todos os jogadores considerados titulares, mesmo aqueles que estão na fase final de recuperação física.

Além disso, alguns poupados na partida diante o Santos pelo Brasileirão também estarão de volta para o jogo marcado para 21h30 desta terça-feira (8), na Arena da Baixada. Como perdeu por 3 a 1 no jogo de ida, o Athletico precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Um triunfo por três gols deixa a vaga com o Furacão. Os volantes Erick, preservado, e Vidal, suspenso, serão os principais reforços. Já Heleno havia ficado de fora do primeiro jogo e é presença certa no sistema defensivo.

“Nem todo planejamento bem feito te garante vencedor, mas ele é feito para você competir em alto nível. E é nisso que estamos preocupados. Eu não posso chegar no jogo de terça-feira cansado, sem ações de alta intensidade. Queremos gerar várias oportunidades de gol, a ideia é essa”, disse o técnico.

Foto: José Tramontim/CAP