Brasília – A Caixa inicia em setembro o pagamento de até R$ 500 por conta do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Os repasses serão feitos até 31 de março de 2020, conforme a data de nascimento dos beneficiários.
O valor será depositado automaticamente no dia 13 de setembro para pessoas nascidas em janeiro, fevereiro, março e abril que têm conta poupança na Caixa.
Aqueles com data de aniversário em maio, junho, julho e agosto receberão a partir de 27 de setembro de 2019. Para trabalhadores nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro, o pagamento será feito a partir do dia 9 de outubro de 2019.
Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Caso o trabalhador não queira retirar o recurso, será necessário informar a decisão em um dos canais divulgados pelo banco, até 30 de abril de 2020. Dessa forma, os valores não sacados serão devolvidos à conta vinculada ao FGTS.
De acordo com a Caixa, o crédito automático só será realizado para quem abriu conta poupança até o dia 24 de julho de 2019.
A Caixa informou que os saques de até R$ 100 poderão ser realizados em casas lotéricas, com apresentação de documento de identidade original com foto e número do CPF. Será feita a leitura da digital no momento do saque.
Para quem possui cartão Cidadão e senha, o saque poderá ser feito nos terminais de autoatendimento, em unidades lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui.
Quem não tem o cartão Cidadão, deve procurar uma agência da Caixa.
FGTS: Caixa ampliará canais de atendimento para saques
Cronograma de liberação do FGTS será divulgado nesta segunda-feira
Delegada fala sobre feminicídio presenciado por crianças em Lindoeste