
TABELA: Confira os jogos e classificação da Série B
Com o empate do vice-líder Atlético-GO com o Avaí (1 a 1), o Vasco viu sua distância para o segundo colocado aumentar para quatro pontos, numa condição mais confortável na liderança da tabela.
O lance mais decisivo do jogo foi também o mais inusitado. Logo aos seis minutos, o zagueiro Rodrigo cobrou falta com muita força, a bola bateu na barreira e subiu. Quicou dentro da área, perto da marca do pênalti, e acabou encobrindo o goleiro Marcelo Rangel, muito infeliz no lance. Responsável direto pelo gol vascaíno, o gramado do Estádio do Café ajudou também a tornar a partida truncada. O solo duro, com a bola quicando muito, trazia dificuldade para os jogadores. Andrezinho e Nenê, os mais técnicos do Vasco, passaram boa parte do primeiro tempo tentando domar a bola.
O Vasco voltou a mostrar dificuldade em criar contra uma defesa fechada, mas também exibiu pelo menos uma qualidade conhecida: a segurança de Martín Silva no gol. Na melhor chance do Londrina, Keirrison ? aquele mesmo atacante que surgiu com sucesso no Coritiba e teve passagem pelo Palmeiras e muitas lesões na carreira ? surgiu na cara do gol aproveitando buraco deixado por Rodrigo e chutou forte, para ótima defesa do uruguaio. Do outro lado, o centroavante vascaíno também teve sua chance. Leandrão recebeu com seu marcador às suas costas, conseguiu girar bem e chutou na trave.
? A bola quicando muito em alguns momentos mas não é desculpa para não fazer as coisas. Fizemos um gol, tivemos outra chance, é normal que eles nos pressionem um pouco, está tudo certo ? avaliou Nenê no intervalo.
O cenário não mudou muito na segunda etapa. O Londrina assustou em alguns momentos, principalmente em cruzamentos pelo alto, mas não mostrou qualidade para construir chances claras de gol. Satisfeito com o placar, o Vasco só teve chances de ampliar em falhas da defesa rival, mas Leandrão e Rodrigo falharam em chutes de dentro da área. Nos minutos finais, o time soube suportar a pressão e garantir os três pontos. Praticamente no último lance do jogo, Rodrigo, que já tinha o cartão amarelo, fez falta dura e acabou expulso