Esportes

Usain Bolt se junta aos outros atletas na Barra e diz que gostaria de se encontrar com Neymar

2016 927473386-201608031135421915_AFP.jpg_20160803.jpgRIO ? Usain Bolt pouco falou desde que chegou ao Rio, há oito dias ? a exceção fica por conta da presença frequente e descontraída nas redes sociais. Na quarta-feira, com a ida da delegação da Jamaica para a Vila dos Atletas, o quadro mudou. Ainda no saguão do hotel onde os jamaicanos estavam hospedados, próximo ao Centro de Treinamento da Marinha, na Penha, o astro concedeu a primeira entrevista em solo brasileiro.

? Normalmente, vou para a Vila, me dá uma vibração diferente, tem uma energia muito boa. Realmente gosto, me faz sentir parte dos Jogos. Vou tentar fazer parte tanto quanto possível ? disse, em entrevista à Rede Globo. ? Não vou rodar demais, mas vou estar lá. Só não vou muito à cafeteria porque, se vou, tenho que tirar muitas fotos.

O tamanho do assédio ficou explícito já nos primeiros minutos de Bolt na Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca. Outros esportistas, voluntários, pedestres e toda a sorte de fãs pediam um pouco da atenção do homem mais rápido do mundo. O jamaicano, porém, reconheceu que, ele próprio, pode acabar não resistindo à tentação de tietar outro astro do esporte.

? Eu definitivamente gostaria de esbarrar com o Neymar, sou um grande fã dele também. Será ótimo se eu tiver a chance de encontrá-lo. Depois, tenho que focar na minha tarefa ? afirmou o velocista, compenetrado.

Bolt vai tentar, nos Jogos do Rio, o tricampeonato olímpico nas três provas mais nobres do atletismo de pista: 100m, 200m e revezamento 4x100m. No mês passado, um susto: uma lesão na coxa esquerda fez com que ele fosse vetado das seletivas jamaicanas pelo departamento médico.

Duas semanas depois, na Liga Diamante, ele venceu os 200m em 19s89. Na primeira competição em sua prova preferida, fez o quinto melhor tempo do ano e deixou os fãs aliviados. E manteve as expectativas altas para os Jogos do Rio.

? Fiquei um pouco nervoso, mas competir foi bom para me deixar pronto, recuperar a musculatura. Estou em ótima forma, uma forma muito melhor do que na temporada passada, o que é excelente e me deixa feliz ? garantiu o astro. ? Estou trabalhando duro desde que cheguei aqui.

TEDDY RINNER CHEGA AO RIO

Aos 29 anos, Bolt está apostando pesado na consagração nas pistas do Engenhão. Ao longo da semana, manteve-se recluso e nem participou de ações de patrocinadores. Seguiu à risca a programação estabelecida pela comissão técnica, trabalhando na academia pela manhã e treinando à tarde.

Também ontem, mais um astro chegou ao Rio: o judoca Teddy Rinner. Grande favorito ao ouro no peso-pesado e porta-bandeira da França na cerimônia de abertura, ele foi recebido com festa no no Aeroporto Tom Jobim.