Esportes

Torcida organizada invade treino do Botafogo e se reúne com jogadores

torcidabotafogo.jpg

A manhã chuvosa de terça-feira foi tumultuada no Botafogo. Membros de uma torcida organizada invadiram o treino da equipe, na sede de General Severiano, e tiveram uma conversa no gramado com o vice-presidente de futebol, Cacá Azeredo. Em seguida, o grupo teve acesso ao campo sintético, onde os jogadores treinavam. A polícia foi chamada.

Botafogo – 07.06

Uma funcionária da portaria do clube afirmou, à reportagem do “Globoesporte.com”, que foi agredida quando os torcedores pularam as catracas e invadiram o clube. O grupo, com uma dúzia de pessoas, levava a bandeira de uma das torcidas organizadas do Botafogo.

As reivindicações dos torcedores são as saídas de nomes como os meias Octávio e Lizio, o volante Lucas Zen e o lateral Jean. Além disso, houve pedidos pela substituição de Helton Leite pelo goleiro Sidão, contratado junto ao Audax-SP.

O mau tempo no Rio de Janeiro deixou o gramado principal de General Severiano alagado em diversos pontos, impossibilitando o trabalho dos jogadores. O elenco alvinegro foi para o campo sintético, ao qual os torcedores tiveram acesso após conversarem com o vice de futebol Cacá Azeredo no gramado principal. Policias militares chegaram ao clube pouco depois, e também seguiram para o campo sintético.

Antes da invasão da organizada, o médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros, concedeu entrevista coletiva explicando a situação de atletas lesionados. Segundo o médico, o volante Airton e os laterais Luis Ricardo e Diogo Barbosa já estão à disposição do técnico Ricardo Gomes.

Quanto ao meia Canales, contratado junto à Universidad do Chile, o médico do clube deu uma estimativa de um mês para que esteja apto a jogar. Os jogadores fizeram um treino físico na manhã desta terça, com a presença do meia Camilo, vindo da Chapecoense, cuja apresentação está marcada para depois da atividade.