Cascavel – O Futebol Clube Cascavel recebe o Londrina, na noite de domingo (6), tentando cortar pela raiz os efeitos dos dois jogos seguidos sem vitória e, principalmente, apagar a goleada sofrida na última quarta-feira. Para isso, o técnico Tcheco deverá, mais uma vez, alterar a escalação do time. O técnico não gostou do rendimento do ataque, que praticamente não deu trabalho ao goleiro adversário no último jogo. Carlos Henrique deve perder posição.
Nos demais setores, podem ocorrer alterações pontuais, já que a troca de seis dos oito jogadores da defesa e meio-campo na partida passada agradou ao treinador. “Fizemos um bom jogo até tomar o gol, apesar de não finalizar. O padrão de jogo foi dominante, até que tomamos o primeiro gol”, avaliou o treinador mostrando que aprovou o rendimento da defesa e meio-campo.
“Temos que dar uma resposta imediata ao torcedor, especialmente, jogando em casa. Temos nossa convicção e vamos tentar reverter a situação na próxima partida”, completou Tcheco.
Londrina
O Londrina deixou escapar a vitória contra o Athletico na última quinta-feira. Como o jogo começa às 19h e a equipe ainda tem a viagem até Cascavel, o técnico Vinícius Eutrópio deixou a definição da escalação para este sábado, após o último treino e uma reunião com o departamento de fisiologia, já que o time não fez a base da preparação física e já realizou quatro jogos em menos de um mês de trabalho.
COMO ESTÁ O PARANAENSE
CLASSIFICAÇÃO P J V E D GP GC SG %
1º Londrina 10 4 3 1 0 5 2 3 83.3
2º Operário 9 4 3 0 1 8 3 5 75
3º Coritiba 9 4 3 0 1 6 3 3 75
4º Cianorte 7 4 2 1 1 3 2 1 58.3
5º FC Cascavel 7 4 2 1 1 5 5 0 58.3
6º Athletico 6 4 1 3 0 2 1 1 50
7º São Joseense 5 4 1 2 1 1 1 0 41.7
8º Azuriz 4 4 1 1 2 4 3 1 33.3
9º Maringá 4 4 1 1 2 2 5 -3 33.3
10º Paraná 3 4 1 0 3 2 4 -2 25
11º Rio Branco 3 4 1 0 3 3 8 -5 25
12º União 0 4 0 0 4 2 6 -4 0
++++
Grêmio pode estrear Benitez
Porto Alegre – O técnico Vagner Mancini prepara ajustes no Grêmio para adaptar os meias Benítez, liberado na quinta-feira para estrear, e Campaz, destaque da vitória sobre o São José, juntos no meio-campo. A formação com dois meias pode se tornar uma das principais novidades no histórico recente do Tricolor, que vai enfrentar o Guarany de Bagé, domingo, 19h30.
“O Benitez é um atleta diferente do que vimos em campo. Ele tem uma velocidade de armação grande nas jogadas, tem giro, tem o jogo no pivô”, afirmou Mancini em entrevista.
A provável escalação terá Gabriel Grando, Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Thiago Santos, Benítez, Campaz; Diego Souza e Ferreira.
Inter viaja com desfalque
Porto Alegre – Após anunciar a renovação de Edenílson e a contratação de Bruno Gomes, o Internacional entra em campo neste sábado, para enfrentar o Ypiranga, em Erechim. Gustavo Maia testou positivo para o coronavírus e vai desfalcar o Inter no confronto deste sábado contra o Ypiranga, pelo Campeonato Gaúcho.
Para o jogo de sábado, a tendência é que Cacique Medina volte a utilizar os titulares. O treinador manteve Bruno Méndez, Víctor Cuesta, Moisés, Rodrigo Dourado, Liziero, Edenilson, Boschilia, David, Taison e Wesley em Porto Alegre, poupados.
O provável time tem Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Boschilia, Taison e David; Wesley Moraes.
+++
William retorna ao Corinthians
São Paulo – O Corinthians terá o reforço de Willian no próximo domingo, às 18h30, contra o Ituano, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O camisa 10 treinou com o restante do grupo durante toda a atividade nesta sexta-feira, será relacionado para a partida e, enfim, deve voltar ao time.
O meia-atacante perdeu as duas últimas partidas do Corinthians para fazer uma espécie de pré-temporada mais longa, tendo sido apenas poupado dos jogos contra Santo André e Santos. Cássio também estará de volta após testar negativo para Covid-19. O provável time para a partida é Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz; Willian, Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô.
+++
Palmeiras conhece rival no Mundial, hoje
São Paulo – Sofrendo com desfalques nos últimos dias, Al Ahly e Monterrey se enfrentam neste sábado, às 13h30, para definir quem avança para as semifinais do Mundial de Clubes para enfrentar o Palmeiras na próxima terça-feira.
Os dois times só ficaram completos na última quinta-feira, com a chegada de alguns jogadores que estavam servindo as seleções nacionais nas eliminatórias. O Monterrey teve 10 jogadores convocados para as seleções do México, Argentina, entre outras.
O Al Ahly vive um dilema. Maior campeão africano, o time tem seis jogadores com a seleção egípcia na Copa Africana de Nações, entre eles o goleiro Mohamed El-Shenawy, um dos ídolos do clube. O Egito enfrenta Senegal, domingo, na decisão da competição.
Covid
Além de se preocupar com o próximo adversário, o Palmeiras tem muita preocupação com os casos de Covid-19 que estão sendo identificados. O goleiro Vinícius Silvestre, do Palmeiras, realizou contraprova e testou positivo novamente para Covid-19 na sexta-feira (03).
De acordo com o clube, ele está assintomático e seguirá isolado no hotel da delegação em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Devido ao resultado do teste de Vinícius Silvestre, o Verdão convocou o jovem arqueiro Matheus, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior,
+++
SESC abre bolsas para iniciação esportiva
Curitiba – A partir da próxima segunda-feira (7) estará aberto o processo de inscrição gratuita para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos no projeto de iniciação esportiva do Sesc PR, o Aprender & Jogar. Em 29 unidades de serviço do Sesc, em todo o Paraná, serão disponibilizadas 5.000 vagas no contraturno escolar nos períodos da manhã, tarde e noite. As atividades do projeto são adaptadas de acordo com a faixa etária de cada aluno.
As bolsas gratuitas são destinadas a dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e a estudantes da rede pública de ensino, que possuam renda familiar de até três salários mínimos do piso nacional. As inscrições são feitas apenas presencialmente, na unidade do Sesc de interesse do candidato. De acordo com o edital, para permanecer no programa, o aluno deve ter frequência mínima de 75% durante o ano.