Esportes

Seleção de futebol já não pode mais exibir marca de patrocinadores

Por causa das regras olímpicas, a seleção brasileira não vai exibir, a partir desta segunda, as marcas de seus patrocinadores no painel de entrevistas. Os jogadores ainda falarão com a imprensa com uniformes patrocinados, desde que não estejam em ambientes oficiais dos Jogos.

No treino desta segunda-feira, por exemplo, o time já deverá ter camisas “limpas”, já que a atividade vai acontecer num CT oficial da Olimpíada.

Os uniformes da seleção nas partidas terão a marca da fornecedora de material esportivo. No peito, para não entrar em choque com patrocinadores da entidade, não estará o escudo do Time Brasil. O COB tem parceiros concorrentes dos da CBF. A seleção vai usar uma versão adaptada do escudo, sem os aros olímpicos e a inscrição Brasil. Haverá apenas a bandeira.

A seleção brasileira estreia no torneio masculino da Olimpíada na quinta-feira, dia 4, às 16h, contra a África do Sul. A partida será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Estão no Grupo A também as seleções do Iraque e da Dinamarca.