Cascavel - A primeira rodada do Campeonato Paranaense 2025 começou a todo vapor. Nas seis partidas, os duelos foram marcados por muita disputa e equilíbrio dentro de campo. No domingo (12), o destaque foi a vitória do Londrina por 2 a 0 contra o Coritiba, mesmo jogando no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Com o resultado, o Tubarão assumiu a liderança do estadual.
Isto porque nos outros cinco jogos, os cinco times que venceram conseguiram apenas um gol de diferença. No sábado (11), na abertura do Paranaense, o Athletico recebeu o Paraná Clube e venceu de virada por 2 a 1. No mesmo dia, o Azuriz foi até Paranaguá e derrotou o Rio Branco por 2 a 1.
Já no domingo (12), o Cianorte fez valer o mando de campo e venceu o FC Cascavel de virada por 2 a 1. O Maringá também fez o dever de casa e também derrotou o São Joseense por 2 a 1.
Quem não fez 2 a 1, mas também saiu de campo com os três pontos foi o Operário. O Fantasma derrotou o Andraus por 1 a 0, em Ponta Grossa.
Os números
Foram 15 bolas na rede, com destaque para o atacante Iago Teles, do Londrina, que marcou dois gols e lidera a artilharia da competição. Quatro times fizeram valer o mando de campo, junto com o apoio da torcida, e venceram. Londrina e Azuriz foram os visitantes indigestos, pois ganharam mesmo fora de casa. A primeira rodada teve média de 2,5 gols por partida.
Próximos jogos
A segunda rodada do Campeonato Paranaense começa hoje (14), com a partida entre Athletico e Rio Branco. O jogo está marcado para as 20h, na Ligga Arena, em Curitiba.
Na quarta-feira (15), outros oito times entram em campo. Às 15h30, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, o Andraus recebe o Azuriz. Depois, às 20h, o Coritiba joga novamente em casa, mas desta vez contra o São Joseense. No mesmo horário, o Maringá recebe o Cianorte, enquanto o FC Cascavel joga contra o Londrina. O jogo da Serpente será no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.
Na quinta-feira (16), Paraná Clube encara o Operário em jogo que fecha a segunda rodada. A bola rola às 20h, no Estádio Durival de Britto.