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Previsão de chuva adia provas de Velocidade na Terra no Paraná

A Old Fuscas velocidade é uma das sete categorias disputadas no Paranaense de Velocidade na Terra

Previsão de chuva adia provas de Velocidade na Terra no Paraná

A previsão de chuva para amanhã e domingo fez com que fosse adiada a etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra, que estava marcada para o Autódromo de Ponta Grossa. Agora, a primeira etapa será nos dias 14 e 5 de novembro. A segunda será nos dias 4 e 5 de dezembro e a terceira e última etapa será em janeiro, em data ainda  a ser definida

Carlos Alberto Soares, promotor do campeonato, explica que com as chuvas que já caíram na região de Ponta Grossa e com a previsão de mais chuva para o fim de semana, é impossível realizar a competição. Não há como preparar a pista.

O Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra deste ano será disputado em três etapas, todas realizadas no Autódromo de Ponta Grossa, com promoção de Carlos Alberto Soares, organização do Ponta Grossa Motor Clube e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).  As categorias em disputas serão Old Chev, Marcas, Turismo 5000, Old Fusca Velocidade, Turismo Clássico, Kartcross e Autocross.

Foto: Victor Lara


Drugovich

Com o calendário da Fórmula 2 marcando provas apenas para dezembro, o brasileiro Felipe Drugovich foi convidado para duas experiências inéditas em sua rápida volta ao Brasil. Quarta-feira ele testou um carro da Porsche Cup no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). “Foi uma experiência muito legal”, resumiu o vencedor de três etapas da Fórmula 2 em 2020, ano em que fez sua estreia na categoria. “Foram duas estreias. Pela primeira vez eu pilotei em um autódromo no Brasil e pela primeira vez também eu pude guiar um carro de turismo, um GT 4.0, da categoria principal”, contou o piloto da equipe inglesa UNI-Virtuosi na Fórmula 2 e que no Brasil competiu apenas de kart e na Europa apenas de kart e monopostos.

 

DRS no Endurance

Introduzido há dez anos na Fórmula 1, o Drag Reduction System (DRS, ou sistema de redução de arrasto, em tradução livre) é uma das marcas registradas da principal categoria do planeta em sua era moderna. Na F-1, o sistema consiste na abertura do flap da asa traseira, que permite maiores velocidades e ultrapassagens facilitadas. No Brasil, o sistema foi adotado e ampliado pela equipe Sigma P1: além da abertura de asa, o time adotou um sistema de DRS na dianteira da terceira geração de seu protótipo, que disputa o Endurance Brasil. A novidade estreou na última etapa do campeonato de provas de longa duração, no Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR). Na ocasião, o carro dos pilotos Aldo Piedade Júnior e Jindra Kraucher, já dotado do novo sistema, era o terceiro colocado, quando foi envolvido em um acidente e precisou abandonar.