Esportes

Notas Bandeirada

Idade ampliada

Comissão Nacional de Kart divulga novo adendo ao Regulamento Nacional de Kart, permitindo também a participação de pilotos com licença Júnior Menor e que completem 12 anos em 2023. A CNK (Comissão Nacional de Kart) divulgou ontem adendo ao RNK (Regulamento Nacional de Kart) para a temporada 2023, ampliando a idade para os pilotos na categoria Mini 2T. Inicialmente aberta a pilotos entre 9 e 11 anos, completados em 2023, a categoria passará também a aceitar pilotos com licença Júnior Menor (PJMK) e que completem 12 anos de idade em 2023. Principal novidade no Grupo 2 do Campeonato Brasileiro de Kart do ano passado, a categoria Mini 2T estreou com grande equilíbrio e total aprovação de pilotos e equipes.

 

Homologação

A CRG Brasil, que tem sua operação autorizada e incentivada pela fabricante de chassis italiana CRG, está intensificando sua produção para atender a grande demanda originada da Copa Brasil de Kart, que será disputada em julho no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). A fabricante tem duas homologações no Brasil, uma para os chassis importados da Itália e outra para os que são fabricados no Brasil. “Os chassis produzidos no Brasil podem ser utilizados em todas as categorias de motores 125cc e nas F4, ao contrário dos importados, liberados apenas para categorias específicas”, explica Eduardo Dieter, que comanda a CRG Brasil.

 

Júlio Campos

Júlio Campos, campeão de 2021, está confirmado no elenco da Nascar Brasil entre os carro da categoria PRO. O piloto paranaense garantiu o título da GT Sprint Race 2021 ao lado de Léo Torres, e ambos no mesmo ano levaram o Capacete de Ouro, maior prêmio do esporte a motor brasileiro. A experiência será a principal estratégia em busca das vitórias na temporada. A temporada da Nascar Brasil começa no próximo dia 19, A etapa de Cascavel será no 2 de julho.