Cascavel – Depois de quatro horas de duração, foram conhecidos os campeões da 29ª edição da Cascavel de Ouro, realizada no Autódromo Zilmar Beux de Cascavel, no domingo (25).
A galeria de campeões da mais tradicional prova do automobilismo local passa a contar os nomes da dupla de primos Natan e Ricardo e Sperafico, que levaram o tão cobiçado troféu. Foi a segunda vitória da equipe Sérgio Ferrari Racing Team na prova. Em 1986 ela foi faturada com o piloto Dilso Sperafico, pai de Ricardo.
A prova foi disputadíssima e apresentou 13 trocas de lideranças, várias delas motivadas pelo regulamento que estipula mínimo de cinco pit stops para reabastecimento. Ricardo e Natan Sperafico lideraram a corrida quatro vezes.
Edoli Caús Júnior/Marlon Bastos terminaram em segundo a 5s564 dos vencedores. Em terceiro chegaram Leônidas Fagundes/Vinicius Fagundes/Guilherme Sírtoli.
Resistência
As quatro horas de corrida constituíram um exercício de resistência aos carros da categoria Marcas & Pilotos 1.6 que compuseram o grid da 29ª edição da prova. Dos 38 que largaram, 22 permaneciam na pista quando os Sperafico confirmaram a vitória. Destes, alguns haviam permanecido longos períodos nos boxes para reparos e substituições.
Premiação
Natan e Ricardo Sperafico, pelo primeiro lugar, receberam um automóvel Renault Clio zero quilômetro. A entrega de troféus no pódio ocorreu de forma simbólica.
A premiação aos três primeiros colocados será feita na noite de 11 de novembro em São Paulo, durante a cerimônia de premiação do Capacete de Ouro, evento promovido anualmente pela revista Racing para o qual os 87 pilotos participantes da Cascavel de Ouro estão convidados.
(Com informações de assessoria)