O histórico dos confrontos não é dos mais favoráveis, mas o Cascavel Futsal tenta quebrar a série diante o Atlântico, na segunda-feira (4), às 20h, em Erechim. Dono da melhor campanha da primeira fase, o time gaúcho venceu o jogo de ida, em Cascavel, por 10 a 7 e ampliou a vantagem, o que obriga o Cascavel Futsal a vencer no tempo normal e na prorrogação se quiser avançar para mais uma final.
O goleiro Matheus, desfalque na primeira partida da semi da Liga, após um entorse no tornozelo no treino pré-jogo, está em processo de transição do departamento médico para a quadra. “Precisamos acreditar e competir. Trabalhamos ao longo da semana para ajustar muita coisa e vamos para lá com o intuito de fazer o melhor para ficar com a vaga”, disse o técnico Lucas Chioro.
Acesso
A LNF confirmou que a partir da próxima temporada haverá decesso de equipes. Em 2025 começa a ser disputada a Liga de Acesso, competição que será o caminho técnico para a LNF. No final do ano que vem, a LNF passará a ser composta por 20 equipes. As edições de 2023 e 2024 contabilizam a pontuação que determinará os quatro times que jogarão a Liga de Acesso em 2025. Eles se juntarão há equipes interessadas/convidadas.
Até o momento, dez equipes, representando os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso manifestaram interesse em participar da nova competição.
Crédito: Assessoria
Stein busca vantagem na final fora de casa
Nesta segunda-feira, o Stein Futsal inicia a decisão do Paranaense Feminino jogando em Telêmaco Borba, contra o ADTB. O jogo está previsto para 18h, no Ginásio Furtadão. O time cascavelense viajou para buscar uma vitória e ampliar a vantagem para o jogo da volta, previsto para o sábado da próxima semana.
Será a terceira vez consecutiva que as duas equipes chegam às finais, sempre com vantagem do Stein. Em 2021, as equipes decidiram o estadual pela primeira vez, com um empate no primeiro jogo e uma vitória em casa, o Stein Cascavel foi campeão estadual. O confronto se repetiu na temporada passada, em 2022, com duas vitórias, o Stein Cascavel foi bicampeão paranaense.
O técnico Márcio Coelho conta com a volta da pivô Kalê que voltará para as quadras após um período fora para se recuperar de uma lesão no joelho.
Série Ouro abre finais
Cascavel – A primeira partida da final do Campeonato Paranaense de Futsal será realizado neste domingo (3), às 13h30, em Chopinzinho. Na busca do bicampeonato, o time da casa recebe o Pato Futsal, que eliminou o Cascavel nas semifinais e tem a melhor campanha entre os finalistas.
Seguindo o regulamento da competição, quem somar o maior número de pontos nos dois jogos, será o grande campeão. Em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates, o campeão será definido na prorrogação do jogo da volta. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra no jogo da volta, o Pato Futsal terá a vantagem do empate, pois obteve melhor campanha no campeonato.
Os dois times também fazem boa campanha no sub-20, disputando uma das semifinais do estadual. O Pato Futsal goleou Acel Chopinzinho, pelo placar de 8 x 1, no jogo de ida, disputada na terça-feira.