Cascavel – Cascavel terá um kartista a menos nas provas regionais e estaduais nesta temporada. Jaime Agostinho anunciou que está encerrando sua carreira. Ele alega que a difícil decisão de parar de correr foi necessária em função da expansão de seus negócios, tornando difícil conciliar a agenda profissional com as corridas.
Participar do kart de forma competitiva requer muita dedicação e muito treino. A família também estava me cobrando mais atenção, uma vez que o pouco tempo livre que tinha, estava dedicando kart, declara.
Jaime diz ser um apaixonado pelo esporte motor desde criança e que o kart é um esporte empolgante.
Foi gratificante o tempo que pude competir como piloto profissional. Participei de competições estaduais e nacionais. Fiz boas amizades, que serão eternizadas. Só tenho bons momentos para recordar, salienta.
Comissário
Jaime Agostinho encerra a carreira, mas não pretende deixar totalmente o kartismo.
O fato de me aposentar como piloto não significa que vou abandonar o kart. Quero continuar atuando como diretor do Kart Clube de Cascavel e vou procurar a diretoria da Federação para me candidatar a fazer o curso de comissário desportivo. Entendo que me tornar um comissário é uma forma de agregar continuar fazendo amizades e estar próximo do esporte que tanto amo, finaliza.