Cascavel – A partir do jogo contra o Athletico, no próximo domingo, o Futebol Clube Cascavel terá um novo goleiro. O garoto Heverton, que foi titular na partida diante o Azuriz, deve assumir a função de titular por conta da lesão sofrida por Douglas, diante o Maringá. Foi constatada uma fratura na tíbia, o que deve afastá-lo dos gramados por mais de 40 dias.
Com apenas 19 anos, Heverton é formado na base do Cascavel e já atuou em três partidas do profissional.
Preparação
No domingo (6), acontece o jogo que decidirá a posição do Cascavel no fim da primeira fase do Campeonato Paranaense e por isso, mesmo no feriado de Carnaval, os treinamentos seguiram com foco é total na partida contra o Furacão. Classificado com antecedência às quartas de final, o Cascavel ocupa o 4° lugar com 18 pontos.
Um resultado positivo no domingo pode fazer a equipe ganhar posições e garantir o mando de campo para as partidas de volta das próximas fases. “O torcedor pode esperar uma equipe muito aguerrida, que vai lutar do começo ao fim do jogo e honrar o manto aurinegro. O mando é muito importante no mata-mata e vamos atrás disso”, garante o zagueiro Willian.
Para o atacante Samuel, que marcou dois gols no Estadual, o time quer aproveitar os treinos da semana, com os jogadores descansados, para estudar e se preparar bem para o duelo no Olímpico Regional. “Vamos em busca da vitória e de uma melhor colocação na tabela. A expectativa é de um grande jogo contra uma ótima equipe”, enfatiza.
E o torcedor será um combustível a mais para empurrar o time dentro de campo. A diretoria colocou ingressos à venda por R$ 10 na arquibancada descoberta para atrair a torcida. A expectativa é de “casa cheia” no domingo.
No ano passado, Cascavel e Athletico se enfrentaram na semifinal do estadual. Após empate em 1 a 1 na Arena da Baixada, o Cascavel venceu o jogo de volta no Olímpico e chegou até a final inédita. “Foi um jogo épico, que nos traz boas lembranças. Mas, não teve a presença da torcida. Agora, será ainda melhor. Quanto mais torcedores estiverem no estádio, melhor para todos. Queremos fazer um espetáculo bonito para todos. Vamos lutar do começo ao fim por eles”, ressaltou o zagueiro Willian.
+++
Paranaense só tem uma vaga
Cascavel – A vitória do Azuriz sobre o Coritiba no fechamento da 10ª rodada fez com que a primeira fase do Campeonato Paranaense ainda não confirmasse os oito times que avançam para os play-offs. A última vaga será decidida entre São Joseense e Azuriz, no próximo domingo. O time de São José dos Pinhais vai até Francisco Beltrão para enfrentar o União, que precisa vencer para ter chance de fugir do rebaixamento.
O Azuriz vai a Ponta Grossa enfrentar o Operário, que precisa somar pontos para ter a vantagem de fazer o segundo jogo do play-off em casa. Na zona do rebaixamento, além do União Beltrão, o Rio Branco também corre risco. O time do litoral recebe o Paraná Clube e pode se salvar até mesmo com derrota, desde que o União não vença o São Joseense.
++++
Cascavelense na Seleção Brasileira
Cascavel – A Seleção Brasileira feminina sub-18 de basquete está convocada para os treinos visando o Sul-Americano da categoria, entre os dias 4 a 9 de abril, em Buenos Aires, na Argentina. Entre as atletas convocadas está a cascavelense Maria Favero, que atualmente joga por Foz do Iguaçu.
A ala teve o início de carreira em Cascavel e com o destaque que teve nas categorias de base acabou se transferindo para Foz, onde conquistou alguns títulos regionais e estaduais. Recentemente, ela foi convocada para a Seleção Paranaense que conquistou o vice-campeonato na Copa Brasil U-17, além de sagra-se campeã do Paranaense Escolar 3×3, realizado em Guaratuba, no mês de janeiro.
No próximo dia 18, Maria viaja para se apresentar à seleção em Barueri, para duas semanas de treinos. A viagem para o Sul-Americano está marcada para o dia 1º de abril. A técnica será a ex-armadora da Seleção e hoje treinadora, Adriana Moíses Pinto Mafra, a Adrianinha.
O Brasil está no Grupo A, ao lado de Paraguai, Bolívia, Argentina e Equador. O Grupo B tem Uruguai, Colômbia, Chile e Venezuela.
+++
Base campeã
O FC Cascavel Academy, escolinha de futebol que é parceira do Futebol Clube Cascavel, terminou o mês de fevereiro com chave de ouro. As equipes sub-11, sub-13 e sub-15 foram campeãs da Copa Abrevi 15 Anos, realizada no último fim de semana em Cascavel. A competição contou com a participação de outras escolinhas de dentro e fora da cidade.
Além do título da Copa Abrevi, os meninos da categoria sub-15 conquistaram no início do mês o Super Estadual de Futebol, que aconteceu em Foz do Iguaçu. Crédito: Assessoria