Esportes

Gol de placa no Maracanã

Estádio do Maracanã_Fotógrafo Erica Ramalho_Crédito EMOP (1).jpgHoje à noite a atenção do planeta estará voltada para o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, que será palco da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O grande diferencial do local para o evento é que seu sistema de iluminação foi aperfeiçoado pela GE para que nenhum detalhe seja perdido pelos espectadores. Reconhecidamente um dos endereços mais tradicionais do esporte mundial, o Maracanã ganhou 368 projetores esportivos com potência de 2.000 watts, que proporcionam uma visão mais nítida do que ocorre no gramado, tanto ao vivo quanto pela televisão.

– Estamos muito orgulhosos em ter nosso time dedicado em oferecer energia e iluminação aos Jogos Olímpicos, para proporcionar ambientes bonitos e e cientes – afirma Rafael Santana, presidente e CEO da GE para a América Latina. Participarão da festa de abertura artistas consagrados da MPB, como Elza Soares, Caetano Veloso e Gilberto Gil ? os dois baianos se apresentarão ao lado da cantora carioca Anitta. O rap e o hip hop serão representados por Karol Conka e MC So a, enquanto a cantora Ludmilla será a voz do funk no espetáculo.

Veja mais:Gisele Bündchen, uma das brasileiras mais conhecidas no mundo, também participará da cerimônia, assim como Lea T, modelo transexual que já fez campanhas para grandes marcas. A festa está marcada para começar às 20h16. Além das cerimônias de abertura e encerramento, o Maracanã sediará partidas das fases semifinais e finais dos torneios de futebol masculino e feminino. Os projetores de luz da GE instalados no local também foram desenvolvidos para garantir aos atletas uma visão mais clara dos lances das partidas, evitando a formação de sombras.

– A equipe trabalhou durante os últimos três anos para poder fornecer projetos específicos de iluminação para cada instalação olímpica no Rio de Janeiro, seguindo padrões extremamente altos para a transmissão via TV, de acordo com o Comitê Olímpico Internacional. E cumprimos todas essas exigências – finaliza Rafael Santana.

Curiosidade Olímpica: a expectativa é que cinco bilhões de pessoas espalhadas pelo mundo acompanhem a abertura hoje. O espetáculo terá a direção de Daniela Thomas, Fernando Meirelles e Andrucha Waddington.