
Não só ele. Além de todos os atletas considerados titulares, quem também não viajou foi Márcio Araújo. O volante, que atuou 90 minutos contra a Universidad Católica e se destacou, ficou no Rio. Rômulo, por outro lado, seguiu para Volta Redonda e deve jogar para adquirir mais ritmo. Opção usada na última partida, Berrío, suspenso na Libertadores, foi relacionado, mas não tem garantia de que será titular.
A formação deve ser parecida com a que goleou a Portuguesa, com Mancuello no lugar de Gabriel e Rômulo na vaga de Márcio Araújo.
Rodinei, escolhido para a coletiva que antecedeu a partida, simbolizou um Flamengo de bom humor em busca da volta por cima no Estadual, depois do tropeço na Libertadores. Questionado sobre o time que entra em campo, descontraiu.
? Primeira entrevista minha no ano e você me pergunta qual é o time alternativo? Quem entrar vai dar conta. Não esperávamos a derrota no Chile. Vamos caprichar na Taça Rio e buscar a vitória ? sorriu o lateral.
JOVENS NO GRUPO
Entre os relacionados, os jovens Ronaldo, Cafu, Matheus Sávio, Lucas Paquetá e Felipe Vizeu seguem ganhando chance, e Adryan reaparece. Marcelo Cirino e Ederson ficam fora, por enquanto. Além do bom humor de Rodinei, uma nova goleada no Estadual daria a tranquilidade desejada para uma equipe que interrompeu a sequência de 19 jogos sem perder, e segue buscando o seu ajuste fino.
? O time que jogar tem que honrar a camisa e ir para cima, esquecer a derrota na Libertadores ? avisou Rodinei.
