No dia seguinte ao ponto arrancado do Chelsea, no empate em 1 a 1 em Anfield, o atacante brasileiro Roberto Firmino, do Liverpool, trocou os gramados pelo tapete do tribunal. Firmino prestou depoimento na Corte de Liverpool, nesta quarta-feira, e teve a carteira de motorista suspensa por um ano por ter dirigido sob efeito de álcool na véspera do Natal.
Além de não poder dirigir, Firmino foi multado em 20 mil libras (cerca de R$ 78 mil na cotação atual). O brasileiro não demonstrou preocupação na chegada ao tribunal, acompanhado pela mulher Larissa Pereira. Mas a situação não parece ter deixado o jogador em seu momento mais tranquilo para jogar futebol.
Na véspera, contra o Chelsea, Firmino perdeu ótima chance no início do segundo tempo, quando o Liverpool ainda perdia por 1 a 0 (veja no vídeo abaixo).
Futebol europeu – 31.01 O atacante, presença recorrente nas convocações de Tite para a seleção brasileira, foi parado por um policial na manhã do dia 24 de dezembro e submetido ao teste do bafômetro, que acusou presença de álcool.
O caso ocorreu apenas dois dias depois da residência de Firmino em Liverpool ser assaltada por um bando que levou mais de R$ 200 mil em joias, relógios e roupas. Assustado, o jogador e sua família se mudaram temporariamente para um hotel, por orientação do próprio clube.
O depoimento de Firmino por dirigir alcoolizado ocorreria na terça-feira, mas foi adiado para que ele pudesse participar do jogo do Liverpool contra o Chelsea.
Apesar do gol incrível desperdiçado por Firmino, o Liverpool buscou o empate no segundo tempo com o holandês Wijnaldum. David Luiz, de falta, havia aberto o placar no primeiro tempo para o Chelsea, que deixou a vitória escapar. Diego Costa ainda perdeu um pênalti na etapa final, e o placar ficou mesmo no 1 a 1.