Cascavel – Destaque com a camisa do FC Cascavel há pelo menos dois anos, o jovem João Paulo de Souza, o Bitelo, de 18 anos, é o mais novo reforço do Grêmio. O meia-atacante que veio de Formosa do Oeste para treinar no Cefa em 2011 foi o primeiro jogador a assinar contrato de longo prazo com o Futebol Clube Cascavel. No ano passado, ele fechou vínculo até 2020, agora interrompido pela negociação com o tricolor gaúcho.
“Minhas expectativas são as melhores possíveis. Espero que eu consiga construir uma boa história com a camisa do Grêmio. Vai ser uma nova fase na minha vida. Apesar de ansioso, estou tranquilo e vai dar tudo certo”, planeja o jogador.
Para a equipe do FC Cascavel fica a certeza de que o trabalho está no caminho certo. “O caso do Bitelo acaba incentivando os demais meninos a se esforçarem para alcançar o mesmo. E também faz com que os grandes clubes do País nos enxerguem com outros olhos”, comemora o gerente-geral da equipe aurinegra, Sebastião Marques.
Antes de fechar com o Grêmio, Bitelo foi sondado por Corinthians, Atlético-PR e Fluminense. No FC Cascavel, depois de atuar e desempenhar um bom papel na categoria de base, o jovem jogador deu um passo mais acelerado do que o normal: pulou do elenco Sub-17 direto para o time profissional e teve a chance de disputar algumas partidas do Campeonato Paranaense deste ano, como meia-atacante do grupo principal.