Esportes

FC Cascavel é goleado pelo Operário em amistoso

FC Cascavel é goleado pelo Operário em amistoso

Atletas que disputarão a temporada de 2024 pelo Operário Ferroviário Esporte Clube foram oficialmente apresentados neste domingo (7), no Estádio Germano Krüger. A apresentação dos titulares e reservas aconteceu logo antes do início do jogo amistoso contra o FC Cascavel, disputado em Ponta Grossa. A partida terminou com uma vitória elástica do Operário, pelo placar de 4X0.

O Operário entrou em campo com Rafael Santos (1), Sávio (23), Joseph (13), William Machado (4), Índio (5), Jacy (15), Diniz (8), Cássio Gabriel (10), Luidy (7), Guilherme Pira (22), e Felipe Augusto (11). Já o Cascavel entrou com Rodolfo (1), Ivan (22), Giovani (3), Eduardo (4), Mário Henrique (6) Dener (5), Rafael (8), Manoel (9), Rodrigo (29), Clenisson (11) e Talison (28).

A partida começou com um volume maior de jogo do Operário. Tanto que logo aos oito minutos, a rede balançou pela primeira vez: depois da cobrança de escanteio da esquerda, a bola sobrou pra Cássio Gabriel, que cruzou para o estreante Jacy, de cabeça, tocar no canto esquerdo do goleiro adversário. Aos 16 minutos, o Cascavel chegou pela primeira vez com mais perigo.

Aos 18 minutos, o Operário chegou ao ataque com grandes chances. Guilherme Pira finalizou forte e a bola desviou no zagueiro do FC Cascavel, para escanteio. O Operário seguiu mais forte até os 22 minutos, quando novamente chegou ao ataque, com mais um escanteio.

Na sequência, foi a vez do Cascavel chegar com grande perigo por duas vezes. Talison chegou sozinho, finalizando, demandando de uma grande defesa de Rafael Santos, após fechar o ângulo. A bola sobrou para Clenisson, que também estava sozinho, mas William Machado rapidamente chegou para evitar a finalização.

Aos 25 minutos ocorreu o tempo técnico, devido ao calor. O jogo foi retomado e, aos 30 minutos, Talison, mais uma vez, chegou com grande perigo: após um cruzamento da esquerda, ele se movimentou e bateu forte rasteiro, restando a Rafael Santos espalmar para escanteio. Depois desses dois sustos, foi a vez do Operário voltar a ter maior volume de jogo, mantendo maior posse de bola e chegando mais ao ataque.

No segundo tempo, o Operário mudou todo o time: dos 12 jogadores que estavam no banco, 11 entraram com o início do segundo tempo – apenas Felipe Tontini permaneceu na reserva. O tempo complementar começou com a seguinte escalação do Fantasma: Gabriel Mesquita (12), Pacheco (2), Alemão (21), Allan Godói (3), Pará (6), João Denoni (14), Pedrinho (19), Neto Paraíba (18), Marco Antônio (20), Maxwell (17) e Felipe Garcia (9). O jogo começou com forte ataque do Operário, com duas finalizações nos dois primeiros minutos.

Aos 10 minutos, outro lance de grande perigo: Pedrinho finaliza e acerta o pé da trave. Aos 17, Maxwell teve outra chance de ampliar o placar – sozinho na área, finalizou, mas pegou mal, a bola subiu e foi para o alto, resultando em um tiro de meta.

O segundo gol do Operário saiu aos 19 minutos. Em jogada pela direita, cruzamento de Pacheco para Neto Paraíba, da entrada da pequena área, para cabecear no canto esquerdo do goleiro e ver as redes balançar, ampliando o placar. 2X0 para o time da casa.

Aos 25, nova substituição para o Operário: entre Felipe Tontini (16), no lugar de Pedrinho (19). Logo depois, aos 28 minutos, chegou o Cascavel, que finalizou e resultou em um escanteio. O time visitante realizou várias substituições, e até os 33 minutos, o Cascavel estava com um time totalmente renovado. Com jogadores mais descansados, o time começou a pressionar o Operário.

Entretanto, a pressão não durou muito, porque aos 38 minutos, saiu o terceiro gol do Fantasma. Após uma troca de passes desde o campo de defesa, Maxwell recebeu na entrada da área e bateu no ângulo. Foram três gols de estreantes no Fantasma.

Pouco depois do reinício da partida, aos 41 minutos, saiu o quarto gol. Maxwell foi lançado, em um contra-ataque, viu o goleiro Rodolfo saindo, ele tirou, driblou o adversário, e balançou as redes, fechando o placar.

O amistoso terminou aos 45 minutos do segundo tempo, sem acréscimos.

Fonte: aRede

Foto: André Jonsson/OFEC