Se na 7ª etapa da temporada da Copa Truck, disputada no sábado, as coisas não saíram como queria, no domingo, quando foi disputada a 8ª etapa, tudo correu bem e o paulista Fábio Fogaça teve atuação quase perfeita no Autódromo do Tarumã, em Viamão, região Metropolitana de Porto Alegre (RS). O piloto da equipe FF Motorsport/Foxlux/Famastil/Quartzolit/Brasilit/Kraucher/Sekurit Partner/Unii/Norton/BEX Asset Desk/Grupo Vannucci, conquistou dois pódios com o segundo lugar na corrida 1 e a vitória na corrida 2.
Fábio Fogaça adianta que o caminhão estava muito bom no domingo. “Estou feliz com a vitória. O campeonato já era. Tínhamos o objetivo de conquistar o título, mas desde o início da temporada sabíamos que seria uma batalha árdua contra os caminhões de fábrica. Fiz o possível, saio da disputa pelo título de cabeça erguida”, frisa Fábio Fogaça.
Com o terceiro lugar na corrida 1 do domingo e o quarto na corrida 2, Danilo Alamini se sagrou campeão antecipado da categoria Super Truck ao somar 234 pontos. Ele abriu 42 pontos de vantagem para o vice-líder Felipe Tozzo, Em Goiânia, no dia 6 de novembro, será definido o vice-campeão. Estão na disputa Felipe Tozzo, Raphael Abbate e Fábio Fogaça, que ocupa a quarta colocação, com 184 pontos.
Crédito: Vanderley Soares