Esportes

Esportes: Clássico dos líderes no Paulistão

Técnico corintiano encara primeiro derbi desde que assumiu o Timão

Esportes: Clássico dos líderes no Paulistão

 

Sãp Paulo – Nesta quinta-feira (17), Palmeiras e Corinthians vão entrar em campo para disputar o dérbi na 6ª rodada do Campeonato Paulista de 2022. A bola vai rolar a partir das 20h30 (horário de Brasília) no Allianz Parque. Donos das melhores campanhas na classificação geral do campeonato, os times são, também, os líderes de seus respectivos grupos.

A esquadra palestra de Abel Ferreira não sofreu uma derrota sequer na atual temporada, somando 26 pontos, oito vitórias e dois empates, com o melhor aproveitamento geral da competição. Já o time de Vítor Pereira fatura, até então, 20 pontos, convertidos por meio de seis vitórias, dois empates e duas derrotas.

O Timão também possui o segundo melhor rendimento em saldo de gols, atrás somente do próprio Palmeiras: o time da casa registou 14 tentos e sofreu um, enquanto o visitante balançou as redes 17 vezes e tomou 7 gols adversários.
“Eu costumo dizer: alguns jogos grandes, como clássicos, são jogos de xadrez, às vezes tem que mudar uma peça no momento exato para chegar ao gol. São duas grandes equipes, clubes gigantescos, quem ganha com isso é o público que assiste ao jogo, tanto de casa quanto do estádio. Espero que a gente possa fazer um grande jogo e ganhar”, disse o meia Renato Augusto.
Do lado do Palmeiras, o meia Dudu analisou as possiblidades do dérbi. “Sempre difícil jogar contra o Corinthians. É uma equipe boa, que cresceu dentro da competição, estão fazendo bons jogos. Nosso time é muito forte, ainda mais em casa, esperamos o apoio da nossa torcida, com certeza quem for pro jogo vai dar o melhor pra vencermos”, falou.

 

Crédito: Rodrigo Coca/Agencia Corinthians

 

Após fugir da Ucrânia, Júnior Moraes vai jogar pelo Timão

 

São Paulo – O atacante Júnior Moraes é o novo reforço do Corinthians. O contrato assinado pelo jogador de 34 anos tem validade até 31 de dezembro de 2023. “Estou muito feliz e preparado para vestir esta camisa. Espero ajudar a equipe ao máximo em busca dos resultados”, disse Moraes, ao site oficial do Timão.

Ele atuava desde 2018 no Shakthar Donetsk e tinha vínculo com o clube ucraniano até o fim de 2022. No último dia 7 de março, porém, a Fifa (Federação Internacional de Futebol) suspendeu jogadores e treinadores que estivessem em times de Rússia e Ucrânia dos respectivos contratos, em meio aos ataques militares russos no país vizinho, facilitando a ida do atleta ao Alvinegro.

 

+++

 

Hulk fará mais duas temporadas no Galo

Belo Horizonte – Não foi necessária a cláusula de 20 jogos para que o contrato de Hulk no Atlético-MG fosse ampliado. Como parte da comemoração pelos 114 anos de fundação (25 de março de 1908), o clube anunciou a renovação com o seu ídolo, até o fim de 2024, com chances de extensão até o fim de 2025. “Esse presente também é meu. Quando cheguei, fui muito bem recebido. Faço parte da massa atleticana, da família Galo (…) Pode contar que vai ter muitos gols do homem aí, viu?”, postou nas redes sociais.

Em entrevista, Hulk disse estar muito feliz com a renovação. “Muito feliz de estender o vínculo. Que possamos juntos seguir construindo a linda história, ganhar mais títulos. Muito grato por carinho. Enquanto estiver aqui, vou dar o meu melhor, suar a camisa para dar alegrias à torcida”, comentou.

Hulk voltou aos treinos do Atlético nesta quarta-feira, após cinco dias de isolamento quando testou positivo para Covid-19 na última sexta-feira.

 

+++

 

Inter pode mudar para a semifinal

Porto Alegre – Apesar de ser apenas uma possibilidade, o Internacional deve estar com uma nova escalação para o clássico com o Grêmio pela semifinal do Gauchão. Como Moisés se recupera de uma lesão no joelho direito, Paulo Victor é o favorito para seguir como o lateral-esquerdo no Beira-Rio. Ainda que Medina tenha evitado confirmar a presença do lateral na coletiva após o empate em 1 a 1 com o Guarany de Bagé, a expectativa é que seja mantido o quarteto defensivo com Fabricio Bustos, Kaique Rocha e Víctor Cuesta.

Liziero, Edenilson, Taison e David, que não começaram em Bagé, participaram e estarão em campo. Apenas a lateral esquerda será modificada em relação à formação que iniciou na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio na primeira fase.

 

+++

 

Experiente Jailson coloca

América na fase de grupos
Belo Horizonte – Herói na classificação do América à fase de grupos da Copa Libertadores ao defender uma cobrança na decisão por pênaltis, Jailson relembrou que quase se aposentou ao final da temporada passada. Na ocasião, o goleiro de 40 anos questionou a continuidade da carreira depois de encerrar a longa passagem pelo Palmeiras, mas foi convencido pela esposa, Mônica, a dar continuidade à trajetória no futebol.
“Tenho que agradecer a Deus por esse grupo do América, que é uma família. Eu estou muito feliz. Já posso dizer que faço parte da história do clube. Em dezembro, falei com a dona Mônica que pensei em parar de jogar bola, que queria deixar descansar e curtir a família. Ela ficou um pouco brava e disse que não, que Deus tinha um propósito e coisas boas para mim. Agora, vejo que ela está coberta de razão”, disse o goleiro ao desembarcar em BH.
A fase de grupos da Libertadores paga US$ 1 milhão por jogo como mandante. Ao todo, portanto, os clubes que participam desta etapa garantem aproximadamente R$ 15,3 milhões em ganhos.

Foto: Mourão Panda / América

 

+++

 

FPF afasta árbitro das quartas do Paranaense

Curitiba – A série de erros em lances considerados fáceis na partida entre Cianorte e Coritiba, no último domingo, o árbitro Cristian Gorski e o assistente Alessandro Mori foram afastados por tempo indeterminado. Na ocasião, eles anularam um gol legítimo dos donos da casa, além da reclamação de uma penalidade máxima não marcada em favor do Coritiba.

A dupla passará por uma reciclagem antes de ser escalada novamente para os jogos. O assistente Vinicius Leandro Moreira Martins e o quarto árbitro David Herik Pinho não foram punidos.