Esportes

Em casa: Serpente a um empate da classificação

O Cascavel no sábado, às 16 horas, contra o Marcílio Dias

Em casa: Serpente a um empate da classificação

O Futebol Clube Cascavel está bem próximo de conquistar a classificação à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A Serpente Aurinegra está na 4ª colocação do Grupo 8, com 19 pontos em 12 jogos. Para o Cascavel avançar, basta um empate no próximo sábado (9) diante do Marcílio Dias, de Santa Catarina, 5º colocado na tabela com 14 pontos. Já o adversário terá que vencer para, matematicamente, seguir vivo na busca por uma vaga na próxima fase. O jogo, encarado como um confronto direto, será realizado às 16h no Estádio Olímpico Regional.

O zagueiro Willian sabe da responsabilidade da Serpente, principalmente por jogar em casa, e quer confirmar a classificação já neste fim de semana. “Vamos trabalhar firme para este jogo contra o Marcílio Dias. Só dependemos de nós ainda, então é fazer uma boa semana para poder estar buscando os três pontos”, afirmou o defensor.

Grupo Equilibrado

Como o time catarinense perdeu em casa para o Azuriz por 1 a 0 na última rodada e as equipes Aimoré e Caxias ficaram no empate, o grupo 8 ficou ainda mais embolado. Apesar de ser bastante improvável, matematicamente o Cascavel pode terminar a fase na primeira colocação do grupo, pois está cinco pontos atrás do líder Azuriz, faltando seis pontos a serem disputados.

Depois do Marcílio Dias, a Serpente encerra a primeira fase contra o lanterna Próspera, fora de casa. Se conquistar 6 pontos, o time ainda pode avançar para o mata-mata nas primeiras colocações, o que dará a vantagem de decidir o próximo confronto em casa.

O técnico Tcheco ressaltou a importância da classificação e de chegar bem colocado nos playoffs. Por isso, a vitória na partida do próximo sábado é fundamental. “Continuamos no G4, depois do empate com o São Luiz, o que foi importante. E agora teremos essa decisão contra o Marcílio Dias para que a gente possa tentar definir a nossa classificação para a próxima fase”, destacou o treinador.

RETORNOS

Para o confronto contra o Marcílio Dias, o técnico Tcheco deverá contar com o retorno do zagueiro Jacy. O atleta estava confirmado para a partida contra o São Luiz, na última rodada, mas foi vetado um dia antes do duelo após se machucar.

Outro retorno que é aguardado pela comissão técnica e principalmente a torcida é do atacante Lucas Batatinha, que sofreu uma fissura na fíbula durante os treinamentos no fim de maio.

De acordo com o Cascavel, o atleta está em fase final de recuperação. “Esse tipo de lesão pode demorar até oito semanas, mas ele está em um estágio de recuperação avançada”, disse o fisioterapeuta do clube, Marcos Favero, que acompanha de perto a evolução de Batatinha.

DE SAÍDA

O atacante Samuel rescindiu nesta semana o contrato com o FC Cascavel e deixou o clube. Conforme a assessoria do clube, o jogador recebeu uma proposta de uma equipe de Malta e, a pedido do jogador, foi liberado pela diretoria aurinegra para jogar no futebol europeu. Samuel estava na Serpente desde o começo desta temporada. Ele participou de 17 jogos e marcou dois gols.

Este é 10º jogador que sai do clube entre os atletas que iniciaram a temporada. Deixaram o elenco o goleiro Fabrício Torres, os zagueiros Felipe e Lucas, os meias Willyan Sotto e Alex Nemetz, e os atacantes Vinícius Balotelli, Paulinho, Carlos Henrique e Núbio Flávio.

Por outro lado, a Serpente apresentou mais de 11 reforços entre o fim do Paranaense, em março, e início da Série D, em abril, como o goleiro André Luiz, os zagueiros Itallo, Fernando e Jacy, o lateral-direito Michel, o meia Tiago Luís, e os atacantes Lucas Coelho, Lucas Batatinha, Felipe Micael, Alencar Cavani e Rodrigo Alves.

Foto: Daniel Malucelli/Cascavel