O Internacional vive uma situação interessante. Ao mesmo tempo em que mira uma final de Libertadores, o time está bem próximo da desconfortável ZR no Brasileirão. Por isso, a partida deste sábado (30), contra o Atlético Mineiro, no Beira Rio, é importantíssima. Porém, parece difícil colocar o foco dos jogadores nesta partida.
A situação na tabela inspira cuidados e reforça a necessidade de pontuar para não haver complicações com o rebaixamento. Com a vitória do São Paulo na quarta, em duelo atrasado, o Colorado caiu para 14º e está ao alcance de Vasco e Goiás. A distância para o 17º é de quatro pontos e para o G-6 é de 11.
Coudet deve, mais uma vez, utilizar uma escalação alternativa e relacionar alguns dos principais jogadores para o banco de reservas. O problema é que os suplentes não venceram nenhuma partida, com empates com Corinthians e Flamengo e derrotas para Fortaleza e Athletico.
Bustos e De Pena, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, são desfalques. Matheus Dias, com desconforto muscular na coxa esquerda, é dúvida. Dos titulares no Maracanã, Rochet tem chances de iniciar contra o time de Luiz Felipe Scolari. Hugo Mallo, Mercado, Vitão, Renê, Johnny, Aránguiz, Mauricio, Alan Patrick, Wanderson e Valencia devem ser preservados.
Crédito: Ricardo Duarte