Esportes

CRC se destaca na Copa Brasil de Canoagem em Minas Gerais

CRC se destaca na Copa Brasil de Canoagem em Minas Gerais

O CRC (Clube de Regatas Cascavel) se destacou na Copa Brasil de Canoagem Velocidade, realizada no fim de semana em Minas Gerais. As disputas foram realizadas em Capitólio, sede da seleção brasileira da modalidade e onde os atletas olímpicos da equipe cascavelense confirmaram a condição de número 1 do País em suas provas.

Ana Paula Vergutz faturou as medalhas de ouro nas distâncias de 1000m, 500m e 200m do K1, enquanto Vagner Souta Jr foi campeão nos 1000m e nos 500 e vice nos 200m.
A Copa Brasil serviu de Controle Nacional para a formação da seleção brasileira para as disputas da temporada e novamente Ana Paula e Vagner devem ser confirmados entre os representantes do País no esporte.

Ainda pela categoria Sênior, Maria Mufato foi prata nos 1000m, bronze nos 500m e quarto lugar nos 200m. Nas categorias menores os jovens do CRC também levaram a bandeira de Cascavel ao pódio. Na Junior, Felipe Folador foi prata nos 1000m e bronze nos 500m e nos 200m competindo individualmente. Já em dupla com Cesar Ribeiro no K2 foi bronze nas três distâncias. Na Cadete, Laís Dezan foi bronze nos 1000m e nos 500m, além de quarto lugar nos 200m. Na Menor, Henrique Paiva foi prata nos 1000m e bronze nos 500m, e Beatriz Marchetti bronze nos 500m, além de quarta colocada nos 1000m e nos 200m.

Esses resultados, juntamente às pontuações obtidas pelos jovens Pedro Gomes, Gustavo Vaccari, Luiz Santos, Julia Sassi, Heloisa Sorbara, Júlio Silva e Valentyne Oliveira em suas respectivas categorias fizeram o CRC terminar a Copa Brasil na quarta posição na classificação geral com 419 pontos, sendo a única no top 4 formada apenas por competidores no caiaque.

As equipes baianas mais uma vez foram os favoritas e conquistaram as duas primeiras colocações gerais no evento. A ACC (Associação Cacaueira de Canoagem) de Ubaitaba terminou em primeiro lugar com 937 pontos, seguido da ACI (Associação de Canoagem de Itacaré), com 551 pontos. Em terceiro lugar terminou o time de Capitólio/MG, com 432 pontos.

Crédito: Assessoria