Esportes

Coxa encara Juventude para esquecer vice no Paranaense

O confronto está marcado para 19h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Curitiba – Buscando forças para se recuperar da derrota para o Atlético-PR na final do Campeonato Paranaense, no último domingo, o Coritiba entra em campo hoje para enfrentar o Juventude pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto está marcado para 19h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

No treinamento de ontem, no Couto Pereira, o técnico Gilson Kleina posicionou o time coxa-branca com seis mudanças em relação ao que atuou no fim de semana. Além de Ceará, Juan, Dudu e Wilson, que ainda estão no departamento médico, outros cinco jogadores foram poupados e nem viajaram com a delegação para a serra gaúcha: o lateral Carlinhos, do zagueiro Luccas Claro, do volante Alan Santos, do meia Ruy e do atacante Kléber.

Na direita, o jovem Dodô ganha uma oportunidade na vaga de Reginaldo. No lugar de Luccas Claro, o experiente zagueiro Rafael Marques entra para formar dupla com Juninho. Na esquerda, César Benitez assume a condição de titular. Com a saída de Alan Santos, o volante Ícaro ganha uma chance para atuar ao lado de João Paulo. Na criação, Thiago Lopes retorna à equipe e forma dupla com o estreante meia venezuelano César Gonzalez. Já o setor ofensivo foi formado no treinamento pelos atacantes Leandro e Negueba, que pouco renderam contra o Furacão.

Atlético-PR

O Atlético-PR também tem compromisso hoje, pela Copa do Brasil. O Furacão vai até Cuiabá (MT), onde enfrenta o Dom Bosco, às 21h30, na Arena Pantanal. Assim como o rival, o time rubro-negro irá poupar jogadores na partida. A ideia é deixar o time titular em boas condições para a estreia no Brasileirão, no sábado, contra o Palmeiras.

“Paulo André, Thiago Heleno, Sidcley, Jadson, Pablo, Nikão e Walter não viajarão”, comentou o técnico Paulo Autuori. Dessa forma, o Atlético deve entrar em campo com: Weverton; Eduardo, Vilches, Cleberson e Pará; Deivid, Hernani, Marcos Guilherme, Vinícius e Ewandro – ou Anderson Lopes -; André Lima.

Paraná x Chapecoense

Assim como Atlético e Coritiba, o Paraná tem compromisso hoje pela Copa do Brasil. Às 19h30, o enfrenta a Chapecoense na Vila Capanema. Como joga em casa, o time paranista não pode perder por dois gols de diferença para forçar a partida de volta, em Santa Catarina. O técnico Claudinei Oliveira pode escalar o zagueiro recém-contratado João Paulo, que teve o nome publicado no boletim da CBF e está liberado para estrear.