Esportes

Copagril goleia em pleno Joaquinzão e complica o Guarapuava

Enquanto a Copagril já está classificada, invicta e na liderança, com 21 pontos, o time de Guarapuava soma 11 pontos, na quarta colocação

Guarapuava – Pela penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, o Poker/Óleo Leve/Guarapuava Futsal recebeu a Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon no ginásio Joaquim Prestes (Joaquinzão). Mesmo jogando diante de sua torcida sofreu uma goleada de 5×0 e ficou em situação complicada para buscar a classificação às quartas-de-final.

As duas equipes vivem situações opostas no grupo B: enquanto a Copagril já está classificada, invicta e na liderança, com 21 pontos, o time de Guarapuava soma 11 pontos, na quarta colocação. Apesar de estar no limite da zona de classificação, os guarapuavanos estão ameaçados pelo quinto colocado, o Caramuru, de Castro, que têm oito pontos e um jogo a menos, além de um saldo de gols superior, o que poderá definir a classificação entre as duas equipes na última rodada.

São Lucas x Marreco

Com uma rodada de antecedência, já estão definidas as quatro equipes classificadas do grupo A, para as quartas-de-final do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro: Foz Cataratas, Umuarama, São Lucas e Marreco (Assaí e ACF já não têm chances matemáticas). Os jogos da última rodada servirão para definir a classificação final de cada equipe no grupo, definindo os confrontos dos playoffs.

No único jogo do grupo A realizado na noite deste sábado (12), o São Lucas/Grupo Ivo, de Paranavaí, venceu o Cresol/Marreco Futsal por 3×2, em pleno ginásio Arrudão, na cidade de Francisco Beltrão. Com a vitória os paranavaienses chegaram a 15 pontos e ultrapassaram o próprio Marreco (13 pontos), assumindo a terceira colocação e garantindo a classificação.

Os donos da casa saíram na frente, com gol de Rangel, na primeira etapa. No segundo tempo, porém, Gaúcho marcou duas vezes, virando o placar da partida. Biju marcou o terceiro do São Lucas e Canhoto diminuiu para o Marreco. Nos instantes finais, os beltronenses pressionaram bastante em busca do empate, mas pararam nas defesas do goleiro Nikinha, que foi peça importante na vitória por 3×2.

(Com informações do Clique Esportes)