Esportes

Cirino quer nova vitória na Copa Truck em Cascavel

Fazendo parte da programação da Stock Car, a Copa Truck está de volta a Cascavel

Wellington Cirino retorna a Cascavel confiante em uma nova vitória na Capital do Oeste – Crédito: Divulgação
Wellington Cirino retorna a Cascavel confiante em uma nova vitória na Capital do Oeste – Crédito: Divulgação

Fazendo parte da programação da Stock Car, a Copa Truck está de volta a Cascavel. A categoria abriu a temporada em junho, quando foi o primeiro evento automobilístico no Brasil após o surgimento do coronavírus.

O paranaense Wellington Cirino venceu a corrida 1 da etapa, no dia 27 de junho, colocando seu nome na história como o primeiro vencedor da Copa Truck no pós-quarentena.

Wellington Cirino trabalhou bastante durante o intervalo da etapa de Goiânia para o retorno a Cascavel. Mesmo sem poder fazer testes em pista, ele acredita ter encontrado o melhor ajuste. “Temos uma preocupação grande com a questão da fumaça, que pode jogar fora uma corrida. Acredito que foi possível encontrar a melhor combinação de setup para acelerar em Cascavel”, conta o piloto, que também foi pole na última prova disputada no Autódromo Zilmar Beux.

Ibiapina

Com 22 pilotos inscritos na categoria Júnior Menor, Alfredinho Ibiapina (Orcali) alcançou o quinto lugar na classificação da segunda etapa da Copa Speed Park, realizada no último sábado, em Birigui, no interior de São Paulo. A rodada marca o início da preparação do piloto curitibano para o Campeonato Brasileiro de Kart, adiado de julho para dezembro, devido à pandemia de covid-19.

Assis Marcos

A rodada dupla do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel, disputada sábado e domingo no Kartódromo Delci Damian, marcou o retorno de Assis Marcos Gurgacz às pistas. Ele estava sem competir havia quatro anos em função de um acidente que resultou em uma lesão no ombro direito. Foi ao pódio com o terceiro lugar na categoria F-4 B.

Enzo Elias

A Porsche Carrera Cup volta ao lendário autódromo de Interlagos (SP) para realizar no próximo fim de semana a terceira etapa de 2020. Na segunda etapa da temporada – que também aconteceu em Interlagos, em agosto -, Enzo Elias teve um pneu do bólido #73 furado e uma falha no câmbio. Ele tem por objetivo lutar por bons resultados nas três provas para se recuperar na tabela de classificação do certame.