O Autódromo Internacional de Tarumã foi palco de um grande susto no começo da tarde de sábado (27), na abertura da 2ª etapa da temporada 2023 da Turismo Nacional. Pouco depois da largada da Corrida 1, no desfecho da primeira volta, uma disputa bastante acirrada teve quatro carros lado a lado na reta dos boxes. Com os competidores batendo lateralmente, dois deles levaram a pior: o gaúcho Thiago Tambasco (Chevrolet New Onix #46) e o cascavelense Guilherme Sirtoli (New Onix #65) perderam o controle e atingiram com violência o muro. Os carros capotaram várias vezes e geraram uma imagem assustadora.
Sirtoli conseguiu sair sozinho e ileso pela porta de seu carro. Tambasco precisou de ajuda dos socorristas e depois de ser atendido pelos médicos da prova, foi encaminhado ao Hospital Moinho de Ventos, em Porto Alegre, onde foi constato uma lesão em um dos dedos da mão esquerda, passando por uma cirurgia ainda no sábado.
Grandes provas
Após o susto do acidente, os pilotos voltaram a pista e o grande nome foi o catarinense Juninho Berlanda (Toyota Yaris), que ganhou as quatro provas da categoria Classe A disputada no sábado. No domingo, o paranaense Fabrício Lançoni em dupla com o catarinense Edu de Paula, ganhou a corrida 5, e Berlanda voltou a vencer ao ganhar a corrida 2.
Depois de duas etapas, a classificação da categoria A tem Juninho Berlanda na liderança, com 251 pontos, seguido de Fabrício Lançoni com 170 e Ernani Kuhn, com 150 pontos.
Foto: Duda Bairros/Divulgação