Toledo – A 29ª Cascavel de Ouro também será uma espécie de encontro de pilotos do clã Sperafico. A tradicional família de Toledo tem 10 pilotos e nove estarão domingo (25) no autódromo cascavelense para acompanhar a performance de duas duplas na tradicional prova.
Guilherme e Rodrigo irão competir com um Renault Clio e Natan e Ricardo com um Ford Ka. Eles terão a incumbência de conquistar a segunda cobrinha de ouro para a família. A primeira foi faturada por Dilso Sperafico no já longínquo 1986.
Além da presença dos pilotos e de mais de uma centena de membros da família que se encontrarão no autódromo para o churrasco, tradicional em corridas em Cascavel, também haverá uma exposição de carros de corrida utilizados pelos Sperafico ao longo de quase 40 anos de história, entre eles o Hot Fusca com o qual Dilso conquistou a Cascavel de Ouro de 1986. O lendário fusca amarelo dará algumas voltas pela pista do Zilmar Beux.
A história da família nas pistas começou em 1973 com Dilso Sperafico e seguiu depois com Milton, Eloi, Fabiano, Ricardo, Rodrigo, Alexandre, Rafael, Guilherme, Arlei e Natan. Já houve época em que o clã Sperafico tinha representantes em ação em três continentes no mesmo dia.
Dilso disputou provas de Turismo Divisão 3 no Paraná e em âmbito nacional competiu na Super Vê, confrontando-se com pilotos como Nelson Piquet, Alex Dias Ribeiro e Alfredo Guaraná Menezes, entre outros. Em 1986 Dilso sagrou-se campeão da Cascavel de Ouro, prova dez anos antes tinha sido vencida por Nelson Piquet.
Este será o primeiro encontro dos pilotos do clã Sperafico depois do falecimento de Rafael, ocorrido no dia 9 de dezembro de 2007, num acidente em uma prova da Stock Car Light no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
(Com informações da coluna Bandeirada)