Esportes

Basquete masculino começa com zebra e filas na Arena Carioca 1

201608061544286045_RTS.jpg RIO – O basquete masculino olímpico começou com uma zebra no Grupo A. Terceiro colocado no último Mundial, em 2014, quando foi responsável por eliminar a Espanha, segunda maior força do esporte atualmente, a França foi derrotada para a Austrália. Com o armador Patty Mills, com 21 pontos, e o pivô Andrew Bogut, com 18 pontos, em tarde inspirada, o time australiano venceu o jogo por 87 a 66. Os franceses são quintos no ranking da Federação Internacional de Basquete (Fiba), enquanto seus algozes estão apenas na 11ª posição.

A partida foi controlada do início ao fim, embora ao fim do primeiro tempo a França tenha dado esperanças de reação. O segundo quarto terminou com vitória parcial da Austrália por 36 a 33. Pelo lado francês, o principal jogador foi o armador TonyParker, com 18 pontos. Melhor jogador do último campeonato europeu de equipes, Nando de Colo foi mal e anotou apenas 6 pontos. O ala Boris Diaw acertou apenas um de cinco arremessos de três pontos e terminou com 9 pontos.

Mesmo com a Arena Carioca 1 longe da lotação máxima na estreia do basquete masculino, os torcedores enfrentaram longa filas para comprar comida e bebida. Alguns perderam todos os dois primeiros quartos da partida entre França e Basquete, como o empresário carioca Jonatan Pires, acompanhado de seu filho Theo, de 4 anos.

? Assim que chegamos, subimos e descemos para comprar as coisas. O caixa não fala idiomas, está todo enrolado, e pessoas que nunca trabalharam com isso, não sabem desenrolar nada – reclamou ele, já no início do terceiro quarto da partida ? Não vi nada, paguem 200 reais para ficar na fila e até agora não comprei.

Com os caixas lentos, torcedores recorreram aos bebedouros no estádio, que também tiveram grande fila. Ainda neste sábado, o ginásio receberá a partida entre a seleção americana e a chinesa, que deve ter grande presença de público, às 19h, e Venezuela x Sérvia, às 22h30m.