O experiente piloto de Colombo (PR), Joãozinho Santa Helena, disputa a 7ª etapa da Fórmula Truck neste domingo em Rivera, no Uruguai, buscando a sua segunda vitória na categoria GT Truck na pista uruguaia. Em março, na abertura da temporada, Joãozinho venceu, levando o caminhão DAF à vitória em sua estreia nas pistas.
Joãozinho mostra-se otimista para a prova deste domingo. “Queremos manter a boa performance. O caminhão DAF vem surpreendendo desde o início da temporada, com duas vitórias até aqui. Depois da sexta etapa em Guaporé-RS, tivemos 40 dias para reformar o meu caminhão DAF, depois do acidente que aconteceu no último treino livre daquela etapa. Mas o pessoal da Garagem Racing fez um excelente trabalho e em tempo recorde, para chegarmos em Rivera mais uma vez muito competitivos, para irmos em busca de mais uma vitória no circuito uruguaio. Vamos para os treinos livres buscar o acerto ideal para a pista, para depois no Treino Classificatório para largar o mais à frente possível e partir para a vitória”, declarou Joãozinho Santa Helena (Filtroil, Luke, SVD Seminovos, SVD Acessórios, Supermercado Santa Helena e SVD Implementos).
Fabrício Rossatto
Já Fabrício Rossatto, de Campo Largo (PR), que abandonou em Guaporé em problemas na embreagem do motor de seu Volkswagen. Ele espera repetir asa boas atuações de Cascavel, Campo Grande e Londrina e novamente ir ao pódio. “Gosto muito do circuito de Rivera e vou em busca da minha primeira vitória na categoria F-Truck, se não der, quero estar entre os três primeiros ao receber a bandeira quadriculada”, conclui Fabrício Rossato (Filtroil, Luke, SVD Seminovos, SVD Acessórios, Supermercado Santa Helena e SVD Implementos).