BANDEIRADA

Francês retorna ao Moto1000GP na abertura da temporada em Cascavel

Matthieu Lussiana volta ao grid do Moto1000GP dez anos após conquistar seu último título - Foto: Divulgação
Matthieu Lussiana volta ao grid do Moto1000GP dez anos após conquistar seu último título - Foto: Divulgação

Cascavel - O Moto1000GP realizará as provas de abertura da temporada 2025 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade neste fim de semana em Cascavel. A tradicional pista do esporte a motor brasileiro desafiará os melhores pilotos do Brasil e da América Latina em provas disputadas sábado e domingo no Autódromo Internacional Zilmar Beux. A programação completa dos três dias de evento, que se inicia na sexta-feira (4) com sessões de treinos livres, já está disponível no site da competição.

2025 consolida a crescente importância do campeonato no cenário internacional do motociclismo. Na GP1000, principal categoria do campeonato, o francês Matthieu Lussiana (equipe CB Racing) e o argentino Sebastian Salom (equipe W2V Racing) se juntam ao grid, que já conta com a presença de mais três pilotos estrangeiros: o bicampeão Ramiro Gandola, Agustin Donatti e Mauro Passarino. Ao todo, nas sete categorias que competem neste fim de semana, haverá pilotos de 10 países.

Após dez anos

Após dez anos da conquista de seu último título brasileiro de motovelocidade, Matthieu Lussiana está de volta ao Moto1000GP. Campeão da GP1000 em 2014 e 2015, o piloto retorna à competição brasileira com grande expectativa para guiar a Ducati da CB Racing. Para ele, o Brasil é sua segunda casa, e a motivação para esta nova fase é ainda maior. Em 2024, o piloto participou da Super Final em Interlagos, após Mauriti Jr. ficar fora das atividades por recomendações médicas.

“Estou muito orgulhoso de fazer parte da temporada 2025 do Moto1000GP, especialmente com a equipe do Cesar Barros. É como uma família brasileira para mim, então farei tudo o que for possível para deixar todos felizes e tentar conquistar o troféu de campeão em 2025. Vamos ter que trabalhar bastante, pois preciso de muita informação da Ducati, é uma moto nova para mim. Fizemos alguns treinos, mas vamos acertar os detalhes e trabalhar para alcançar o título de 2025″, diz Lussiana.