BANDEIRADA

Fórmula Truck em luto com morte de Márcio Limestone

Márcio Limestone era uma pessoa alegre e muito brincalhão, sendo admirado por todos no mundo esportivo, social e empresarial - Foto: Lu Flores/Divulgação
Márcio Limestone era uma pessoa alegre e muito brincalhão, sendo admirado por todos no mundo esportivo, social e empresarial - Foto: Lu Flores/Divulgação

Paraná - A Fórmula Truck está de luto. O piloto paranaense Márcio da Rosa morreu na noite de sábado (12), em um grave acidente na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, na região Metropolitana de Curitiba. Márcio da Rosa, também era conhecido como Márcio Limestone ou “Piolho” (como era mais chamado nas pistas). O sepultamento foi no  fim da tarde de ontem, em Colombo.

Além de Márcio, outras duas pessoas faleceram no grave acidente entre o Chevrolet Camaro, dirigido por Márcio; e o Renault Symbol, dirigido por Guilherme Rocha, que foi atendido no local do acidente e encaminhado a um hospital local, porém não resistiu e veio a falecer. A outra vítima fatal é  Roberto Cardoso, amigo de Márcio Limestone e que estava com ele no Camaro.

Nota da Fórmula Truck

Nas primeiras horas deste domingo (na madrugada) a organização da Fórmula Truck emitiu nota comunicando o falecimento de Márcio Limestene. Gilberto Hidalgo, presidente da categoria, se deslocou para a Capital paranaense ainda pela madrugada.

O teor na nota é o seguinte:

“Com imensa tristeza, recebemos a notícia do falecimento de Márcio da Rosa, nosso querido piloto, conhecido como Márcio Limestone — o Piolho. Ele foi vítima de um trágico acidente de trânsito neste final de semana e nos deixou de forma repentina.

A dor é profunda, mas maior ainda é a gratidão por tudo o que ele representou dentro e fora das pistas. Um competidor aguerrido, um amigo leal e uma figura inesquecível da nossa história.

A saudade é imensa, mas a honra de termos dividido a pista com você será eterna.

Nossos sentimentos à família, amigos, equipe e a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”.

Campeão do Troféu SpeedMax

Com um 10º lugar na Prova SpeedMax na etapa de encerramento da temporada do ano passado, realizada em dezembro, em Cascavel, Márcio Limestone se sagrou campeão do Troféu SpeedMax e ganhou como premiação uma viagem para a visitar a Sema Show 2025, em Las Vegas, nos Estados Unidos.  Ele somou 290 pontos, um a mais do que o catarinense Léo Barramacher, que foi o vencedor da categoria GT Truck (motores eletrônicos) na prova de Cascavel.