Educação

Unioeste figura entre as 100 melhores da América

177 universidades latino-americanas se classificaram

Unioeste figura entre as 100 melhores da América

Cascavel – A Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) está entre as 100 melhores universidades latino-americanas. A ascensão no ranking se deve ao comprometimento da Unioeste com os 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas) relacionados com pesquisa, divulgação e governança global. O ranking foi divulgado no dia 14 de julho pela revista inglesa THE (Times Higher Education). A universidade foi da faixa 100-125 para a posição 74ª.

Com a Unioeste, entraram para o ranking das 100 melhores outras universidades paranaenses: Universidade Federal do Paraná na 22ª posição; Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Universidade Estadual de Londrina e Universidade Estadual de Maringá, na 45ª, 47ª e 48ª posições, respectivamente; Universidade Tecnológica Federal do Paraná na 84ª posição e a Universidade Estadual de Ponta Grossa, na 86ª posição.

Na atual edição do ranking, 177 universidades latino-americanas se classificaram, dessas, 67 são universidades brasileiras, 28 chilenas, 24 colombianas, 23 mexicanas, 11 equatorianas, 9 argentinas e 8 peruanas. Entre as universidades brasileiras o primeiro lugar é ocupado pela USP.

O reitor em exercício da Unioeste, Gilmar Ribeiro de Mello, comenta a colocação: “É uma honra e resultado de muitos esforços a Unioeste ser a 74ª melhor universidade da América Latina. A colocação demonstra a resiliência da nossa comunidade acadêmica e reforça a qualidade do ensino, da pesquisa, da extensão bem como da importância da ciência para a sociedade. É importante comemorar os resultados obtidos, para que no futuro possamos, cada vez mais, galgar novos espaços nos âmbitos latino-americano e global.”