Força-Tarefa do MPF entra no prédio do presidente do TCE-RJ, Aloysio Neves Guedes RIO – Assim que a força-tarefa do Ministério Público e da Polícia Federal chegou à casa do presidente do Tribunal de Contas do Estados (TCE-RJ), Aloysio Neves, por volta das 6h desta quarta-feira, o vigia que trabalha nas imediações da Lagoa Rodrigo de Freitas foi chamado para servir como testemunha da ação que prendeu preventivamente o conselheiro e outros quatro integrantes do TCE, na ação batizada de “O quinto do ouro”.
Ele não quis se identificar, mas relatou ao GLOBO que havia no momento da prisão do conselheiro seis agentes da Polícia Federal, uma delegada e quatro integrantes do MPF no local. Segundo a testemunha, foram apreendidos R$ 16 mil no apartamento de Aloysio, parte deles em um cofre. Os policiais também filmaram diversas obras de arte encontradas espalhadas pela casa, que ficarão acauteladas pela Justiça.
O vigia disse ainda que precisou assinar diversos papéis como testemunha da operação, procedimento de praxe nas ações policiais.