
Além do breu, não havia policiamento no local: em cerca de duas horas, a equipe de O GLOBO flagrou apenas um carro da PM circulando pela via. Também não foi encontrada nenhuma viatura da Polícia Militar onde os homens realizavam os reparos em postes, mesmo com a escuridão.
Segundo os trabalhadores, no trecho estavam sendo trocadas válvulas por refletores de LED nos postes ? cada um possui seis compartimentos para lâmpadas. Eles contaram que até o dia 15 de julho os reparos, já realizados em outras partes do Aterro, já terão sido finalizados.
Eles contaram ainda que, no mesmo período, os postes de menor estatura, dispostos ao longo da ciclovia do Aterro, já estarão em funcionamento. No local das obras, a ciclovia estava às escuras.
Ainda na ciclovia, também não havia iluminação em postes menores localizados logo após a altura da Enseada de Botafogo. Ainda não há informações, no entanto, se os trabalhos no trecho já havia sido finalizados, já que existiam indícios de obra. O local não estava às escuras, já que os postes no meio da pista estavam funcionando.
Em outras partes do Aterro havia iluminação, tanto nos postes maiores, da pista; quanto nos menores, na ciclovia. Nestes trechos, a equipe de reportagem não encontrou patrulhas da Polícia Militar.