Cascavel O ilusionismo, a magia que encanta milhões de pessoas pelo mundo afora, é o carro-chefe do espetáculo AbrakDabra do circo Tihany Spectacular, que está se apresentando em Cascavel desde a última quinta-feira, próximo à prefeitura.
No palco, o mágico, ilusionista e diretor do espetáculo Richard Massoni, mostra ao público, segundo ele mesmo diz um show totalmente diferente que o público está acostumado a assistir em um picadeiro circense. Tihany é muito mais que um circo. É um grande espetáculo.
E a diferença começa pela estrutura do local. No lugar do tradicional picadeiro tem um imenso palco de teatro no qual Richard promete fazer os mais incríveis números de ilusionismo, como entrar em cena em um Rolls Royce de coleção, a aparição de um helicóptero tripulado com motores acesos e fazer uma moto desaparecer no meio do público.
Com mais de 60 anos de fundação e correndo vários países, Richard comenta que a magia sempre foi a essência da companhia. O criador do Tihany, Franz Czeisler era mágico de teatro e criou o circo para mostrar em um grande espetáculo as suas habilidades no ilusionismo.
Mas não é só a mágica que faz do AbrakDabra um grande show. As pessoas que forem ao Tihany podem se preparar para assistir também maravilhosos números com acróbatas, contorcionistas, equilibristas, cômicos e bailarinas, afinal a companhia tem em seu elenco 50 artistas de 26 nacionalidades diferentes. Não existe outro circo no mundo que apresente um espetáculo como o Tihany. Por isso, convidamos o público, não só de Cascavel, mas de toda região para vir assistir, convida Richard.
Volta ao Brasil
Richard também salienta que o Tihany Spectacular está de volta ao Brasil depois de mais de 15 anos e em Cascavel é a primeira vez. Nossa companhia sempre começa e termina uma turnê por Las Vegas, a meca do show business. E dessa vez incluímos o Brasil onde nos apresentamos em mais 40 cidades consideradas menores em todos os estados, por acharmos que elas comportam nosso espetáculo e por dar oportunidade as pessoas de verem um espetáculo dessa magnitude, que o só Tihany pode apresentar.
De Cascavel, onde permanecerá em torno de três semanas, o Tihany encerra a turnê brasileira em Foz e depois segue para a Argentina.