Cotidiano

Servidores devem receber restante dos salários de maio nesta segunda

RIO – Os servidores ativos, inativos e os pensionistas do estado devem receber o restante do salário de maio nesta segunda-feira. Em nota, o governo afirma que o pagamento dos vencimentos foi viabilizado pela entrada dos R$ 2,9 bilhões da União. Com os recursos, o estado pôde remanejar verbas do Orçamento, já que o dinheiro federal só poderia ser usado para pagar aos funcionários da área de segurança.

Em nota, governo afirma ainda que os R$ 2,9 bilhões começam a ser aplicados também nesta segunda. O dinheiro será usado para depositar a segunda parcela dos vencimentos e benefícios de maio? aos servidores ativos, inativos e pensionistas da área de segurança, incluindo policiais militares e civis, bombeiros e os da administração penitenciária.

Além disso, será feito o depósito na folha de pagamento de junho? do Regime Adicional de Serviço (RAS) pendente, d?as gratificações referentes ao primeiro semestre de 2015 do Sistema Integrado de Metas (SIM), além do RAS olímpico aos policiais que vão trabalhar durante os Jogos, entre julho e setembro. Já a premiação do Sistema Integrado de Metas relativa ao segundo semestre de 2015 será paga na folha de agosto, no décimo dia útil de setembro.

“Eu posso garantir que, com os recursos enviados ao Rio pelo presidente Michel Temer e com o empenho das polícias Militar e Civil, vamos ter as Olimpíadas mais seguras da história”, afirmou, em nota, o governador em exercício Francisco Dornelles.

Pelo calendário em vigor, o estado deveria ter depositado os salários dos servidores dia 14 de junho (décimo dia útil). Contudo, devido à crise, o governo optou por pagar aos funcionários somente mil reais e mais 50% do restante dos vencimentos. A exceção foram os profissionais de educação da ativa, que, apesar de estarem em greve há mais de três meses, receberam integralmente.