Cascavel – Desde às 6 horas da manhã desta segunda-feira (11), apenas alguns ônibus do transporte coletivo de Cascavel estão circulando. Segundo o Sinttracovel (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano de Cascavel), mais de 80% dos veículos estão parados nas garagens das empresas Viação Capital do Oeste e Pioneira.
De acordo com o presidente do Sindicato, Nelson Mendes da Borba, a greve não tem data para acabar.
Estamos desde dezembro tentando negociar e até agora não tivemos nenhum retorno. Queremos 15% de aumento, que é o índice da inflação e pouco mais de 4% de aumento real, além de 50% no vale transporte.
Nos terminais, muitas pessoas reclamaram da falta de informação. Segundo os usuários, até a noite de domingo (10) não havia sido repassado o horário da paralisação. Conforme a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito), na sexta-feira (8) cinco veículos foram cadastrados para fazer o transporte alternativo e na segunda-feira (10) um sexto interessado procurou a Companhia.
A assessoria de imprensa das duas empresas encaminhou nota a imprensa pela manhã dizendo que 40 veículos estão circulando e que entrarão na Justiça contra a greve, que seria, segundo eles, arbitrária, ilegal, truculenta e ilegítima.