Cotidiano

Quer conhecer mais sobre a cultura africana? Aproveite os últimos dias da exposição África em Cascavel

Depois da viagem cultural à África, MON vai proporcionar uma imersão para a Ásia, que será o novo tema de exposição em setembro

Quer conhecer mais sobre a cultura africana? Aproveite os últimos dias da exposição África em Cascavel

Se você quer conhecer mais sobre a cultura africana e toda sua ancestralidade, aproveite os últimos dias da exposição “África, Expressões Artísticas de um Continente”, que acontece no MON Cascavel, dentro do Teatro Municipal Sefrin Filho, localizado na Rua Rio de Janeiro, 950, 3º andar. A entrada é gratuita.

Após um ano e seis meses, a exposição chega à reta final, uma vez que este domingo (20), será o último dia em terras cascavelenses. A exposição é realizada pelo Museu Oscar Niemeyer, apresentada pela Copel e viabilizada pelo Governo do Estado do Paraná, com apoio da Secretaria de Cultura de Cascavel. Domingo também será o último dia da exposição “Nova Visão da África Hoje”, que reúne obras em videoarte de artistas de oito países do continente africano.

São 200 peças expostas em Cascavel adquiridas ao longo de mais de 50 anos pelo casal Ivani e Jorge Yunes, detentores de uma das maiores coleções de arte do Brasil.

Inaugurado em fevereiro de 2022, o Museu Oscar Niemeyer em Cascavel é a primeira célula do MON no mundo. Até o momento, o museu já recebeu aproximadamente de 60 mil visitantes, entre pessoas de Cascavel e região e mesmo de outros estados e dos países vizinhos.

Aproveite e prestigie essa exposição de alto nível. O Mon Cascavel funciona na sexta, das 13h às 17h30 e sábados e domingos das 8h às 13h.

NOVA EXPOSIÇÃO
E depois da viagem à África, os cascavelenses poderão embarcam numa imersão cultural sobre o continente asiático. A célula de Cascavel vai receber 13 de setembro, a exposição “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”. Ao todo, são 200 peças que farão parte da mostra.

Com curadoria do professor e embaixador Fausto Godoy, doador da coleção asiática ao MON de Curitiba, a mostra traz obras de diversos países da Ásia, como China, Japão Vietnã, Taiwan, Mumbai, Jordânia, Bangladesh, Casaquistão e Mianmar.

Fonte: Secom