TRAGÉDIA AÉREA

Queda de avião da Voepass é o 5º com mais mortes na aviação brasileira; veja a lista

O avião da Voepass (ATR-72) saiu de Cascavel perto do meio-dia com 58 passageiros e quatro tripulantes, e caiu em Vinhedo-SP
O avião da Voepass (ATR-72) saiu de Cascavel perto do meio-dia com 58 passageiros e quatro tripulantes, e caiu em Vinhedo-SP

A tragédia aérea que tirou a vida de 62 pessoas na tarde desta sexta-feira (9) é considerada a quinta mais fatal na história da aviação no Brasil. O avião da Voepass (ATR-72) saiu de Cascavel perto do meio-dia com 58 passageiros e quatro tripulantes. A aeronave estava a destino de Guarulhos-SP, quando caiu em um condomínio em Vinhedo, no interior de São Paulo.

Vídeos registrados por populares mostraram o momento da queda do avião, e do incêndio após o fato (clique aqui para ver). Ainda não há informações oficiais sobre as identificações das vítimas.

ACIDENTES AÉREOS

1º: O acidente mais fatal registrado na história da aviação do Brasil aconteceu no dia 17 de julho de 2007. Um voo da Tam atingiu um prédio da empresa após um pouso mal executado no Aeroporto de Congonhas. A tragédia tirou a vida de 199 pessoas, sendo 187 a bordo da aeronave e 12 que estavam em terra.

2º: O segundo acidente que registrou mais mortes ocorreu em 29 de setembro de 2006, quando um boing 737 da Gol bateu em um jato Legacy 600 na Amazônia. Na ocasião, 154 pessoas perderam a vida.

: O terceiro aconteceu em 8 de junho de 1982, envolvendo um boing 727 da Vasp. O avião caiu ao se aproximar do Aeroporto de Congonhas, vitimando 137 pessoas.

4º: O quarto acidente aéreo com mais mortes em território nacional aconteceu em 31 de outubro de 1996. Um avião da Tam caiu logo após decolar do Aeroporto de Congonhas, tirando a vida de 99 pessoas.

Além destes, outros acidentes internacionais vitimaram brasileiros, como a queda do avião da Lamia que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia para a disputa da final da Copa Sul-Americana. Neste incidente 71 pessoas morreram e seis sobreviveram.