Cotidiano

Procon faz mais de 6 mil atendimentos em 2022 e garante o direito do consumidor

Queixas sobre financeiras são as principais levadas ao órgão

Procon faz mais de 6 mil atendimentos em 2022 e garante o direito do consumidor

O Procon de Cascavel atua na proteção e defesa dos direitos dos consumidores. No ano passado, o órgão realizou mais de 6 mil atendimentos no Município.

No atendimento direto às queixas dos consumidores, foram cerca de 150 casos atendidos. O ranking é liderado pelas reclamações em relação às instituições financeiras, com 97 registros. Em  seguida, são os serviços privados (24) e em terceiro queixas ligadas diretamente a produtos (20), além de outras situações que também estão na lista.

O Procon de Cascavel alerta os consumidores para atenção máxima ao fazer compras. O órgão recomenda analisar os preços, a qualidade dos produtos, as facilidades de pagamento e a política de troca e devoluções, o que facilita a evitar problemas no pós-compra.

No campo online, o consumidor também precisa ter cuidado. A orientação para não sofrer danos é verificar a credibilidade do site, se é de confiança. Leia com atenção a política de devoluções e procure informações na internet sobre o site.

PROCON CASCAVEL
Caso o consumidor se sinta lesado de alguma forma, pode acionar os serviços do Procon. O atendimento online acontece por meio do site www.cascavel.pr.gov.br/procon e também há o Call Center que funciona de segunda a sexta das 8h30 às 17h, pelo telefone (45) 3392-6300.

O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 14h, sem fechar para o almoço. O endereço é na Rua Pernambuco, 1900, atrás da Prefeitura. O telefone para contato é o (45) 3392-6300.

Crédito: Secom