Cotidiano

Procon de Maringá investiga interrupção de serviço de telefonia

O Procon de Maringá, no norte do Paraná, abriu investigação preliminar para apurar a interrupção do serviço de telefonia da empresa Oi, na quinta (2) e nesta sexta-feira (3), que prejudicou serviços essenciais na cidade, como o atendimento do Corpo de Bombeiros. Segundo o Procon, chamadas urgentes deixaram de ser atendidas porque o telefone não estava funcionando.

A operadora será notificada e terá dez dias para se manifestar. O órgão requer explicação detalhada dos motivos que levaram à interrupção, as medidas adotadas para resolver o problema, ações preventivas, relatório das áreas afetadas, orientações e prazos repassados aos consumidores e demais esclarecimentos pertinentes.

A orientação do Procon é para que os consumidores que sofreram algum dano pela falha no serviço, guardem comprovantes dos prejuízos para que medidas de ressarcimento sejam tomadas ao fim da investigação.

O que diz a empresa
A Oi informou que não vai se manifestar sobre a investigação.

Sobre a interrupção do serviço de telefonia, a empresa informou, por meio de nota, que uma falha no fornecimento de energia na central telefônica de Maringá, que ocorreu na manhã de quinta-feira (2), afetou parcialmente o serviço de chamada de longa distância (DDD) de alguns clientes de telefonia móvel e fixa da operadora.

“Técnicos da operadora trabalharam no local e restabeleceram o serviço no início da noite do mesmo dia. Na madrugada de sexta-feira (3) , uma nova falha ocasionou o mesmo problema que foi reparado no início da manhã”, diz a nota.