Cascavel Para se adequar à Lei da Transparência e tornar as informações relativas à administração pública mais acessíveis à população, a Prefeitura de Cascavel acaba de implementar uma série de alterações em seu portal.
As mudanças têm por objetivo, entre outras coisas, ampliar os mecanismos de transparência e de acessibilidade, destacar os serviços oferecidos aos cidadãos, empresas e servidores municipais, divulgar com rapidez, objetividade e clareza as notícias de interesse público e concentrar a entrada de demandas via portal em canal único – Ouvidoria 156.
De acordo com o secretário de Administração e Comunicação Social, Alisson Ramos da Luz, as melhorias no Portal seguem determinação do prefeito Edgar Bueno no sentido de modernizar a gestão pública.
A intenção é disponibilizar cada vez mais serviços pela internet e promover a aproximação entre a sociedade e o governo, destaca.
Além disso, acrescenta ele, as melhorias vão ao encontro da metodologia de acesso à informação preconizada pela CGU (Controladoria Geral da União) e das recomendações do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Federal.
Mudanças
A barra verde/cinza de acesso rápido, no topo do Portal, cedeu lugar a uma nova barra, na cor cinza, que destaca o ícone Acesso à Informação, à Transparência e itens de Acessibilidade. Aquilo que o cidadão não localizar no portal deve digitar na caixa de busca ou solicitar via SIC/e-SIC. Para retornar à página principal, agora basta clicar no título do portal, nesse caso no brasão do município.
Abaixo da área de serviços foi incluído o espaço destaques, contendo de quatro a seis banners sobre assuntos de grande relevância e ampla procura. Já na parte inferior, a antiga seção de banners foi substituída por um rodapé com informações sobre a prefeitura e links para os principais programas e projetos, conselhos municipais de políticas públicas, entre outros assuntos de interesse público.