
Com base nas buscas de usuários brasileiros nos últimos quatro anos, o portal elaborou uma lista de 12 destinos que podem ser tendências de viagens para o próximo ano, dentro e fora do país.
Entre os destinos brasileiros, o maior destaque foi o Pará. Só a capital Belém, com suas badaladas cenas gastronômica e musical, registrou um crescimento de 29% no número de buscas no último ano. Mas outros lugares no estado merecem atenção, como Santarém, Alter do Chão e Carajás – esta, com um aumento de 35% de interesse.
A Serra Gaúcha, que engloba diversas cidades no Rio Grande do Sul, é outro destino presente na lista de tendências, já que o número de buscas por ele cresceu 28% no último ano. A pesquisa aponta grande interesse também para as cidades históricas de Minas Gerais, Maceió e Brasília.
Entre os destinos internacionais, o Caribe colombiano foi o que mais despertou o interesse nas buscas dos brasileiros para viagens internacionais. A Ilha de San Andres teve um dos maiores crescimentos nos últimos quatro anos com 87%, seguida por Cartagena, com 50%. Para o Skyscanner, esses destinos confirmam a tendência de que os brasileiros estão atrás de belas praias e de lugares históricos.
Belas praias em um lugar histórico é o que oferece Tel Aviv, em Israel, que no último ano teve 33% a mais de buscas. Às margens do Mediterrâneo e próxima à histórica Jerusalém, é considerada um dos destinos mais cosmopolitas e diversificados da região.
Destinos tradicionais para brasileiros, como Portugal, Montevidéu e a argentina Mendoza também estão entre as tendências observadas pelo site, que aposta ainda em Brisbaine, na Austrália, e Curaçao, no Caribe.
Abaixo a lista dos 12 destinos-tendência para 2017, por ordem alfabética:
– Brasília;
– Brisbane (Australia);
– Caribe Colombiano (San Andres e Cartagena);
– Cidades históricas de Minas Gerais;
– Curaçao;
– Maceió;
– Mendoza (Argentina);
– Montevidéu (Uruguai);
– Pará (Belém, Santarém, Alter do Chão, Carajas);
– Portugal (Lisboa e Porto);
– Serra Gaúcha;
– Tel Aviv (Israel).