
Basta uma olhada na lista para ficar claro que as animações nunca estiveram em um momento tão frutífero. Salvo por um ou dois (“Angry Birds: O filme” e “A era do gelo: O Big Bang”, por exemplo), a grande maioria dos filmes inscritos foram aprovados tanto pela crítica quanto pelo público, como “Procurando Dory”, “Kubo e as cordas mágicas” e “Zootopia”.
Alguns deles ainda estão para ser lançados, mas já receberam elogios em suas primeiras exibições, como é o caso de “Moana” (com estreia prevista para 5 de janeiro, no Brasil), “Sing: Quem canta seus males espanta” (22 de dezembro) e “Your name” (sem data definida).
Na lista, se destaca ainda a comédia para adultos “Festa da salsicha”, cujos produtores ? Seth Rogen e Evan Goldberg ? oficializaram a campanha para a temporada de premiações no mês passado. Se o filme for indicado, será a segunda animação não recomendada para menores a conseguir o feito. A primeira foi “Anomalisa”, que disputou o Oscar deste ano.
O vencedor acabou sendo “Divertida mente”, a oitava estatueta para uma animação da Pixar. Os indicados para a 89ª edição do Oscar serão divulgados no dia 24 de janeiro e a cerimônia será realizada em 26 de fevereiro. Bonequinho viu: críticas dos filmes em cartaz
Veja a lista completa de animações inscritas:
“Angry Birds: O filme”
“Abril e o mundo extraordinário”
“Bilal: A new breed of hero”
“Procurando Dory”
“A era do gelo: O Big Bang”
“Kingsglaive: Final Fantasy XV”
“Kubo e as cordas mágicas”
“Kung Fu Panda 3”
“O pequeno príncipe”
“Longo caminho rumo ao Norte”
“Sarusuberi: Miss Hokusai”
“Moana”
“Monkey King: Hero is back”
“Mune, le gardien de la lune”
“Mustafa & the magician”
“Ma vie de Courgette”
“Phantom boy”
“A tartaruga vermelha”
“Festa da salsicha”
“Pets: A vida secreta dos bichos”
“Sing: Quem canta seus males espanta”
“Showtime!”
“Cegonhas”
“Trolls”
“25 April”
“Your name”
“Zootopia”