Cotidiano

Obra na 163 quase tira título de Cascavel nos Jogos Abertos

Obra na 163 quase tira título de Cascavel nos Jogos Abertos

Planalto – Quem disse que um WO não pode ter emoção?
O título do basquete feminino na fase regional dos Jogos Abertos que está sendo realizada em Planalto e Capanema ficou com a cidade de Cascavel, mas por apenas três minutos a região não ficou sem um representante para a macrorregional.
Com duas equipes inscritas, Cascavel e Guaraniaçu, o título deveria ser decidido em uma melhor de três jogos. Acontece que as equipes foram surpreendidas por obras da empresa concessionária da rodovia BR163, e a viagem que deveria durar cerca de 1h30, levou mais de quatro horas.
As cascavelenses chegaram ao ginásio quando faltavam apenas três minutos para a arbitragem determinar o WO duplo.
“Ainda dá tempo, né?”, perguntavam as atletas ao entrarem no Ginásio Arnaldo Busato, em Capanema.
Ao receberem a resposta positiva, ficaram aliviadas e apenas aguardaram o término do tempo para confirmar a ausência das adversárias e ficarem com a vaga para a próxima fase.

Rodada

Outros dois jogos foram realizados na noite de sexta-feira, mas pelo masculino. A equipe de Capanema se deu melhor jogando em casa e venceu Cascavel por 65 a 50. Guaraniaçu passou por Matelândia, com o placar de 60 a 50.
Neste sábado, a rodada marca Cascavel x Matelândia, às 15h30, e na sequência, Capanema e Guaraniaçu disputam a liderança.