NOVA YORK – A NBCUniversal anunciou nesta sexta-feira que investiu US$ 500 milhões na Snap Inc., controladora do Snapchat, numa investida no setor digital em meio à oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da empresa de tecnologia. É a única empresa de mídia e entretenimento com participação oficial na Snap.
A NBCUniversal vem investindo agressivamente em negócios digitais. O grupo de mídia destinou US$ 1,5 bilhão a investimentos na área digital nos últimos 18 meses, em empresas como Buzzfeed, Vox, SportsEngine e Awesomeness TV.
?Nossa parceria com a Snap se insere em nossa estratégia de impulsionar o crescimento digital em nossos negócios, tanto organicamente, quanto através de investimentos e aquisições?, afirmou, em nota, o diretor-executivo da NBCUniversal, Steve Burke.
A Snap arrecadou US$ 3,4 bilhões em sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), realizada esta semana. A quantia fez crescer o valor de suas ações para acima da média das projeções do mercado ? ao todo, foram vendidas 200 milhões de ações, por US$ 17 cada, o que confere à empresa um valor de mercado de US$ 20 bilhões.