
Iohana conta que, no instante em que encostou na caixa de sucção, sentiu a pele ser sugada, e não conseguiu sair nem depois que o motor foi desligado. Somente quando seu cunhado a ajudou a se livrar do vácuo decorrente da sucção, ela conseguiu se desvencilhar.
“De primeiro momento tentei sair, mas apesar da força que fiz, cada vez minha pele era mais sugada. Comecei a gritar desesperada por socorro. Minha sogra tentou me empurrar da caixa, tentativa também fracassada”, relatou ela no post. “Então meu namorado conseguiu localizar o botão de desligar o motor, pensando que eu conseguiria sair após o motor ser desligado, o que também não aconteceu. O vácuo era tanto que minha costas continuavam a ser sugadas e também começava a sugar uma parte de meu braço direito. Meu cunhado então conseguiu colocar a mão entre o filtro e minhas costas, permitindo a entrada de ar para quebrar o vácuo”, disse a jovem.
Ela conta que ficou presa por aproximadamente 30 segundos, o suficiente para que uma enorme mancha roxa se formasse nas suas costas.
“Minhas costas estavam envergadas, eu mal respirava e a dor era insuportável, além do susto”, completou.
No hospital para onde a jovem foi após o ocorrido, ela foi informada que “esse tipo de acidente pode estourar o pulmão ou até mesmo quebrar as costelas”. De fato, acidentes assim não são raros, e muitas vítimas chegam a morrer, especialmente quando os cabelos são sugados. Por sorte, Iohana estava com os fios presos em um coque.
A moça escreveu no post que o intuito da publicação é alertar as pessoas para este tipo de acidente. “Cuidado para não entrar na piscina com o motor ligado, pois não é só o ralo que causa acidentes, mas o filtro também”, afirmou ela.