Cotidiano

Mulher Empreenda Mais: Cascavel promove capacitação gratuita a empreendedoras

Para participar, entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico por meio do telefone (45) 3902-1358

Mulher Empreenda Mais: Cascavel promove capacitação gratuita a empreendedoras

Ter o próprio negócio está entre os sonhos de muitos brasileiras. E para tornar esse desejo realidade é preciso muito conhecimento e trabalho duro, desde a abertura da empresa até como mantê-la lucrativa, gerando renda e mais empregos. E para dar ainda mais suporte às empreendedoras cascavelenses, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cascavel lança oficialmente o programa Mulher Empreenda Mais, que tem como foco capacitar gratuitamente o público feminino para o empreendedorismo.

As mulheres receberão mentorias direcionadas para melhorar ainda mais o desempenho das empresas. Para participar, a inscrição é gratuita, basta entrar em contato com a Semdec pelo telefone (45) 3902-1358. As empreendedoras serão atendidas em grupos de trabalhos personalizados conforma as necessidades. Meninas acima de 16 anos já poderão participar, desde que com um responsável.

Além disso, no próximo dia 18 de maio, haverá o evento Mulher Empreenda Mais, às 19h, no Centro de Convenções e Eventos, que será o primeiro grande encontro de todas as empreendedoras.

As mentorias terão a condução de 45 consultores especializados pelo período de sete meses. A ação é possível graças à parceria entre o Município e Amic, Acic, OAB e Sebrae.

A secretária Hivonete Piccoli destaca que o projeto é um avanço histórico no fomento ao empreendedorismo feminino no Município. “De fato, para nós é o marco de uma transformação que essas mulheres vão poder promover dentro das suas empresas. Eu diria mais do que a transmissão de conhecimento, é o pegar na mão e caminhar junto. Essas mulheres terão um suporte. Elas saberão exatamente a quem recorrer e qual é o caminho que elas deverão seguir para poder trazer realmente a concretização desse sonho, a consolidação do seu próprio negócio e, a partir disso, avançar. Nós temos uma grande missão, enquanto Secretaria do Desenvolvimento Econômico, enquanto Município, de poder fazer com que as nossas MEIs também entendam que é o momento de avançar, de superar os seus rendimentos e se tornar microempresas, porque elas vão poder obter maior renda, gerar mais emprego e, assim, impactar ainda mais a nossa economia de maneira positiva”, pontua.

O presidente da Acic, Genésio Pegoraro, lembra que a Acic Mulher começou apenas com 10 mulheres no ano passado e hoje já tem cerca de 80, o que demonstra o crescimento delas no cenário do empreendedorismo. “É uma notícia muito boa. É a mulher conquistando cada vez mais o seu espaço. Essa união entre entidades, Município e a coragem das mulheres empreendendo e tomando à frente nos anima muito e é muito importante!”, avalia.

Fonte: Secom